🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Ambipar (AMBP3) tem resultados positivos e é um case ESG | Chama o Max!

A microcap de gestão ambiental apresenta enorme potencial e tem preocupação com sustentabilidade.

28 de maio de 2021
10:27 - atualizado às 9:07

Em julho de 2020, a Ambipar estreou na B3 com alta de 18,38%. Até hoje, ela rendeu cerca de 15% e Max Bohm acredita que essa é apenas uma pequena parte do que ela pode gerar para seus acionistas. 

No exterior, a empresa microcap está em plena expansão, com presença em mais de 15 países. Hoje, seu valor de mercado é  R$ 3,2 bilhões. Com um catálogo extenso de serviços, parte de sua estrutura é direcionada para a gestão e valorização de resíduos químicos, com foco em uma economia circular. A outra parte foca na prevenção de acidentes e atendimento emergencial. 
 
O destaque da Ambipar tem sido no ramo sustentável, seguindo os princípios ESG (Environmental, social and corporate governance). Esse título é dado a empresas que reduzem a emissão de gás carbônico e priorizam o uso de energias renováveis, por exemplo. O ESG tem atraído os olhos estrangeiros e a premissa é de que a Ambipar esteja apenas começando uma trilha de upside atrativo.

Compartilhe

Itaú (ITUB4) ou Itaúsa (ITSA4): o que comprar? | Chama o Max!

6 de abril de 2021 - 11:12

Um dilema que não sai da cabeça dos investidores é o tema do Chama o Max de hoje: Itaú (ITUB4) ou Itaúsa (ITSA4)? Para começar, é preciso esclarecer a diferença entre as duas companhias. ITUB4 é a principal ação do Banco Itaú, o maior banco brasileiro, reconhecido por sua gestão eficiente, retornos acima da médica […]

Chama o Max

Ainda dá tempo de declarar seu amor pelas ações da Weg (WEGE3)? Confira a análise

11 de março de 2021 - 16:33

A empresa formadora de bilionários entregou mais de 32.000% a quem comprou suas ações em 2001, e ainda pode te fazer feliz.

chama o max

Um meteoro passageiro chamado juros

6 de março de 2021 - 9:07

O que fez a curva de juros norte-americana empinar tanto nos últimos meses e de uma maneira tão vigorosa nos últimos dias?

Chama o Max

Devo comprar ações da Jereissati para surfar na retomada da economia? Confira a análise

2 de março de 2021 - 18:16

Como investidor, você pode tirar proveito da retomada da economia através dos papéis de uma das mais promissoras microcaps nacionais.

Chama o Max

Novos tempos requerem uma nova mentalidade

19 de fevereiro de 2021 - 17:51

Seria importante para a B3, que está cada vez mais diversificada; mas ainda há muito espaço para evoluir.

ONDE INVESTIR

Como diversificar a carteira de ações? Veja 4 fundos para investir na bolsa

15 de fevereiro de 2021 - 13:21

As ações se dividem em quatro nichos na bolsa, de acordo com seu valor de mercado e liquidez. Conheça os segmentos e veja como diversificar.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar