Menu
2021-01-25T10:25:50-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Pré-mercado

Em dia de feriado na B3, bolsas internacionais reagem a notícias sobre covid-19 e balanços

Semana nas bolsas será marcada pela divulgação dos balanços dos pesos pesadíssimos da tecnologia Microsoft, Apple, Facebook, Tesla e Amazon

25 de janeiro de 2021
7:49 - atualizado às 10:25
mercados
Imagem: Shutterstock

Em meio ao baque provocado pelo avanço da covid-19 no mundo, os mercados internacionais sinalizam mais uma sessão que pende para o negativo nesta segunda-feira, dia de feriado aqui na B3 em razão do feriado de aniversário da cidade de São Paulo.

As bolsas asiáticas até reagiram bem à indicação de que os novos casos de coronavírus nos Estados Unidos e no Reino Unido estão sob controle. A notícia de que o Estado da Califórnia pode flexibilizar as medidas de isolamento social também animou os investidores mais cedo.

Leia também:

A semana é marcada ainda pela divulgação dos balanços de pesos pesadíssimos da tecnologia como Microsoft, Apple, Facebook, Tesla e Amazon, o que ajuda a sustentar algum otimismo nos negócios.

Na Ásia, a bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,67% e a de Xangai avançou 0,48%, de acordo com dados preliminares.

Mas isso não significa que o otimismo tenha voltado por completo. Em Wall Street, apenas o futuro do Nasdaq sustenta alta firme nesta segunda-feira, enquanto as bolsas europeias operam mais um dia no vermelho.

As ações de empresas aéreas registram queda expressiva com a informação de que o presidente dos EUA, Joe Biden, deve restringir a entrada de cidadãos de países da União Europeia, enquanto o Reino Unido discute restrições mais rígidas em suas fronteiras.

Aqui no Brasil, o principal destaque corporativo é a saída de Wilson Ferreira Junior do cargo de presidente da Eletrobras. A estatal vai promover uma teleconferência às 15h para tratar do assunto. Com a B3 fechada, vale ficar de olho na reação dos ADRs (recibos de ações) da empresa negociados em Nova York hoje.

*Com informações do MarketWatch

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Piorou?

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O plenário do Senado manteve o texto da PEC emergencial com o limite de R$ 44 bilhões para a despesa com o pagamento da nova rodada do auxílio para os mais vulneráveis.

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Queda brusca

Produção de veículos recua 3,5% em fevereiro em comparação anual, diz Anfavea

Frente a janeiro, a produção caiu 1,3%, levando o volume acumulado no primeiro bimestre para 396,7 mil unidades.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies