Menu
2021-02-25T17:53:10-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Multimercados

Fundo Kinea Atlas reabre para captação; saiba por onde investir

Criado em janeiro de 2017, o Atlas é um dos fundos multimercados de melhor desempenho da categoria, com um retorno de acumulado de 57,02%, contra 27,69% do CDI no mesmo período

25 de fevereiro de 2021
14:55 - atualizado às 17:53
Diversificação ativos mercados moedas
Imagem: Shutterstock

A Kinea, gestora de fundos controlada pelo Itaú Unibanco, reabriu para captação o Kinea Atlas, o multimercado de maior volatilidade (e retorno potencial) da casa, que estava fechado desde setembro.

Criado em janeiro de 2017, o Atlas é um dos fundos multimercados de melhor desempenho da categoria, com um retorno de acumulado de 57,02%, contra 27,69% do CDI no mesmo período.

Em 2020, o fundo sofreu com a crise do coronavírus e não foi bem, com uma rentabilidade de 2,58%, pouco abaixo dos 2,77% do indicador de referência.

Leia também:

Com R$ 1,2 bilhão em patrimônio, o Kinea Atlas faz parte da família de multimercados comandada pelo gestor Marco Aurelio Freire. O fundo cobra a clássica taxa "2 com 20", ou seja, 2% de taxa de administração mais 20% de taxa de performance sobre o que exceder o CDI.

O fundo está disponível para captação até o dia 31 de março, nas plataformas do Itaú Personnalité, BTG Pactual, XP Investimentos, Guide Investimentos, Órama, Vitreo, Genial e Pi.

Os valores de aplicação variam de acordo com cada plataforma, e o resgate acontece em D+29, ou seja, um mês após o pedido.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies