Site icon Seu Dinheiro

Bolsas sobem em Nova York após dois dias de queda; índice de empresas brasileiras avança apesar do petróleo

mercados

Com o mercado de ações fechado no Brasil em razão do feriado de Tiradentes, as atenções nesta quarta-feira se voltaram para as bolsas lá fora. Os índices acionários Nova York tiveram um pregão de alívio depois de duas quedas consecutivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação com o avanço de novos casos da covid-19 em países como Índia e Japão voltou a ficar em segundo plano em meio ao otimismo com a retomada da economia dos Estados Unidos, onde a vacinação está bem avançada.

O S&P500 e o Dow Jones fecharam em alta de 0,9%. A maior surpresa do dia foi o Nasdaq, que subiu 1,2%, mesmo com o peso das ações da Netflix.

Os papéis da gigante do streaming caíram mais de 7% em reação aos resultados da empresa primeiro trimestre, que mostraram uma redução de novos assinantes do serviço.

A Netflix foi uma das grandes ganhadoras da pandemia da covid-19. Com a maior parte das pessoas fechada em casa durante a maior parte do tempo, a demanda por entretenimento com os serviços de streaming explodiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resta saber se a empresa consegue manter o avanço, ainda mais com o aumento da concorrência de gigantes como Disney, Apple e Amazon.

Petróleo e ADRs brasileiros

Enquanto as bolsas sobem, o petróleo foi na direção contrária na sessão desta quarta-feira após a divulgação dos dados de estoques nos Estados Unidos, que registraram aumento na semana passada, contrariando as previsões de queda.

O petróleo em baixa pressionou o EWZ, índice que reúne os recibos de papéis de companhias nacionais negociados em Nova York (ADRs). Mas o clima positivo prevaleceu e o indicador subiu 0,23%.

Leia também:

Exit mobile version