O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com a queda dos juros ocorrida no ano passado, o investidor brasileiro mais conservador se viu obrigado a migrar pelo menos parte da carteira para aplicações financeiras capazes de vencer o CDI.
Como nem todo mundo tem estômago para investir em ações, seja diretamente, seja por meio de fundos, os investimentos que tendem a ficar “no meio do caminho”, como os fundos multimercados, atraíram muito do dinheiro antes parado na renda fixa.
E esses fundos não fizeram feio em 2019. O índice que reproduz o desempenho de uma carteira com os principais fundos multimercados do país rendeu 11,12% no ano passado, mais de 180% do CDI.
Mas um levantamento feito pela consultoria Economatica mostrou que os fundos mais rentáveis do índice chegaram a retornos na casa dos 40%, 50%, 60% no ano passado. O mais rentável de todos teve desempenho de mais de 100%. E muitos dos fundos mais rentáveis também figuram na lista daqueles com melhor relação risco-retorno.
Eu trago todos os detalhes do levantamento da Economatica, inclusive os 20 fundos multimercados mais rentáveis do ano passado, aqui nesta matéria.
A produção industrial brasileira recuou 1,2% em novembro de 2019 quando comparado ao mês anterior. O tropeço no indicador interrompe três meses de crescimento, eliminando parte da alta de 2,2% que havia sido acumulada entre agosto e outubro. Todos os grandes setores registraram declínio de produção.
Leia Também
O desempenho mais fraco da indústria fez preço nos mercados locais nesta quinta. O Ibovespa se descolou do otimismo no exterior e encerrou o dia em queda de 0,26%. Pesou no humor dos investidores a perspectiva de que a economia não estaria acelerando tanto quanto parecia no fim do ano passado. Na mesma linha pessimista, o dólar subiu 0,82%, a maior valorização desde novembro. Confira com o Victor Aguiar os detalhes desse dia de negociações na bolsa.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a fase 2 do acordo comercial entre norte-americanos e chineses não deve sair tão cedo. Segundo ele, a conclusão do processo de negociações que deve se iniciar no próximo dia 15 deve ficar para depois das eleições presidenciais dos EUA.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, aproveitou uma coletiva de imprensa sobre o balanço da Agenda BC# para fazer uma atualização dos principais assuntos envolvendo a autoridade monetária do país. Entre os temas estavam a inflação, que, segundo ele, “está ancorada”, e a autonomia do BC, cuja expectativa é de que seja aprovada no primeiro trimestre do ano.
Vinte e nove ex-executivos dos fundos de pensão Petros, Funcef, Previ e Valia foram denunciados hoje na Operação Greenfield por gestão temerária. A acusação envolve o processo de aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, o braço de investimentos da Sete Brasil Participações. Entre os nomes denunciados está Esteves Colnago Júnior, recém-nomeado assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Acontece nesta semana a CES 2020 (Consumer Electronics Show). Considerado o maior evento de tecnologia do mundo, a feira reúne novidades de diversas empresas. Nesta reportagem, você fica sabendo quais foram os destaques até agora, de “carne vegana” de porco a carro voador para Uber.
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil
Uma alteração momentânea no ano passado fez a cidade se tornar a primeira capital cerimonial do país no século XXI
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos
Dados do FGV IBRE revelam a maior insatisfação dos trabalhadores brasileiros
As loterias da Caixa costumam parar somente aos domingos e nos feriados nacionais. Elas terão calendário alterado durante o Carnaval. Confira a seguir.
Lotofácil foi a única loteria a fazer novos milionários na rodada de quinta-feira. Ganhador recorreu à chamada “teimosinha”.
Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval impacta o funcionamento do mercado financeiro, dos bancos, dos Correios e do transporte público
Partido conservador promove referendo para limitar a população da Suíça que polariza eleitores e traz preocupações para empresários
Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, atrai cada vez mais bilionários para chamarem o local de lar
Pré-carnaval em São Paulo teve superlotação e foliões precisaram de ajuda médica; veja como evitar a situação
O ganhador ou a ganhadora do concurso 3611 da Lotofácil pode dizer que viveu na pele uma história que só acontecia no cinema — até agora; demais loterias (11) sorteadas ontem acumularam.
Pagamentos começam hoje e seguem até o fim do mês, conforme o final do NIS; benefício mínimo é de R$ 600
Eleições perderam peso nos preços dos ativos, e investidores estrangeiros seguem otimistas com o país
Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar
“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC
Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.
Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo
O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC