🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Irmão do Joesley

Júnior Friboi pretende vender ações da Prima Foods em IPO

Irmão de Joesley e Wesley Batista, da JBS, o empresário é réu em uma ação do Ministério Público por suposta fraude do sistema do BNDES para favorecer o processo de internacionalização de empresas

A Prima Foods, frigorífico controlado pelo empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, entrou com pedido de registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A oferta será secundária, ou seja, todos os recursos obtidos na operação vão para o bolso de Júnior, que venderá parte de suas ações.

Irmão de Joesley e Wesley Batista, da JBS, o empresário é réu em uma ação do Ministério Público do Distrito Federal por suposta fraude do sistema do BNDES para favorecer o processo de internacionalização de empresas.

A petição inicial da ação civil pública, no entanto, foi reconhecida inepta pela 7ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, o que significa que precisa ser refeita. Com isso, o MPF pediu a suspensão do processo por 90 dias, aceita pelo juiz no último dia 6 de fevereiro.

"Até a data deste formulário de referência, o Sr. José Batista Junior não foi intimado e não foi de qualquer outra forma condenado no âmbito da ACP" , informou a Prima Foods, na documentação que acompanha o pedido de IPO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prima é a quarta maior produtora de carne bovina do país, com a capacidade de abate de aproximadamente 2.600 cabeças de gado por dia.

Leia Também

ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE

FII que rende IPCA + 10%, fundo com quase 30% de desconto e setores em destaque: onde investir em fundos imobiliários no segundo semestre de 2026

Conteúdo Empiricus

Mais um corte da Selic, eleições 2026 e super El Niño: O que não deve sair do radar dos investidores neste 2º semestre?

Em 2019, a companhia registrou lucro líquido de R$ 241,2 milhões, alta de 436% em relação ao ano anterior, que no entanto vem de uma base mais depreciada. Na mesma comparação, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou 45,2%, para R$ 225,3 milhões.

Os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander são os coordenadores da oferta da Prima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIIs; fundos imobiliários 29 de junho de 2026 - 16:57
ETF GOLB11 ouro 27 de junho de 2026 - 17:00

PERDEU FORÇA

Ouro fecha semana com queda de 3,5%; entenda o que pesou

27 de junho de 2026 - 17:00
bolsa de valores ações microcaps small caps 27 de junho de 2026 - 11:30
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
25 de junho de 2026 - 11:21
Trator que fertiliza o campo agrícola verdejante durante o por do sol dourado ID da foto: 2211042706 24 de junho de 2026 - 12:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar