🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Irmão do Joesley

Júnior Friboi pretende vender ações da Prima Foods em IPO

Irmão de Joesley e Wesley Batista, da JBS, o empresário é réu em uma ação do Ministério Público por suposta fraude do sistema do BNDES para favorecer o processo de internacionalização de empresas

A Prima Foods, frigorífico controlado pelo empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, entrou com pedido de registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A oferta será secundária, ou seja, todos os recursos obtidos na operação vão para o bolso de Júnior, que venderá parte de suas ações.

Irmão de Joesley e Wesley Batista, da JBS, o empresário é réu em uma ação do Ministério Público do Distrito Federal por suposta fraude do sistema do BNDES para favorecer o processo de internacionalização de empresas.

A petição inicial da ação civil pública, no entanto, foi reconhecida inepta pela 7ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, o que significa que precisa ser refeita. Com isso, o MPF pediu a suspensão do processo por 90 dias, aceita pelo juiz no último dia 6 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Até a data deste formulário de referência, o Sr. José Batista Junior não foi intimado e não foi de qualquer outra forma condenado no âmbito da ACP" , informou a Prima Foods, na documentação que acompanha o pedido de IPO.

Leia Também

RALI NA B3

Ibovespa a 207 mil pontos? Especialista do Inter diz o que pode destravar a bolsa brasileira após as eleições

ALÉM DA BOLSA

Os fundos imobiliários cetipados vieram para ficar? Entenda por que eles estão em alta e o que você precisa saber antes de investir

A Prima é a quarta maior produtora de carne bovina do país, com a capacidade de abate de aproximadamente 2.600 cabeças de gado por dia.

Em 2019, a companhia registrou lucro líquido de R$ 241,2 milhões, alta de 436% em relação ao ano anterior, que no entanto vem de uma base mais depreciada. Na mesma comparação, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou 45,2%, para R$ 225,3 milhões.

Os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander são os coordenadores da oferta da Prima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Entrada do escritório da Pátria Investments | Fundos imobiliários PATC11 VBI Real Estate 16 de setembro de 2026 - 13:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de setembro de 2026 - 18:45
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar