🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Operadora em crise

Justiça autoriza nova assembleia de credores da Oi sobre plano de recuperação

A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente

Fachada da loja operadora Oi
Fachada da loja operadora Oi na Avenida Paulista, em São Paulo - Imagem: Estadão Conteúdo/Francisco Carlos Ferreira

O Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o pedido da Oi para a realização de uma nova assembleia geral de credores para realizar mudanças no plano de recuperação judicial da operadora de telefonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Oi informou que a proposta de aditamento do plano de recuperação terá o objetivo de dar maior flexibilidade e criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente.

"Este movimento está completamente alinhado ao plano estratégico da companhia comunicado ao mercado e que já vem sendo implementado com toda a transparência", informou a Oi, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia também:

A data do encontro dos credores ainda não foi marcada. A decisão judicial estabelece prazo de 180 dias para a apresentação da proposta de aditamento. Após esse período, o administrador judicial organizará uma nova assembleia de credores em até 60 dias.

A Oi enfrenta graves dificuldades financeiras e está em recuperação judicial desde 2016. No pregão de sexta-feira, as ações da companhia (OIBR3) fecharam cotadas a R$ 0,89, em queda de 6,32%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
28 de agosto de 2026 - 19:20
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 27 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Cifrão em um prédio em construção representando os dividendos das ações de construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários 27 de agosto de 2026 - 10:04
Copo de cerveja dourada e gelada centralizado em primeiro plano, com gotas de condensação visíveis no vidro. Ao fundo, desfocado, aparece um gráfico financeiro com velas e linhas de mercado em tons de laranja e vermelho, simbolizando o impacto de fatores econômicos e tributários sobre a Ambev e o setor de bebidas. 25 de agosto de 2026 - 19:41
25 de agosto de 2026 - 16:01
25 de agosto de 2026 - 13:06
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro 24 de agosto de 2026 - 17:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar