Menu
2020-09-14T08:17:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
saída para o conflito

Dona do TikTok rejeita oferta da Microsoft

Segundo o The Wall Street Journal, é possível que a Oracle tenha sido escolhida para administrar o aplicativo chinês nos EUA

14 de setembro de 2020
8:15 - atualizado às 8:17
TikTok
Imagem: Shutterstock

A Microsoft anunciou que a ByteDance recusou sua proposta de compra das operações da rede social TikTok nos Estados Unidos. O aplicativo é a ameaçado por Donald Trump de ser banido do país, sob a acusação de espionagem pró-Pequim.

Com mais de 500 milhões de usuários, o TikTok ainda ameaça o domínio do Facebook no setor de mídias sociais. "Acreditávamos que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok e protegeria interesses de segurança nacional”, disse a Microsoft.

O TikTok virou parte de um “leilão” no mercado nas últimas semanas, com também a Oracle disputando o controle da rede social nos EUA. Segundo o The Wall Street Journal, é possível que a Oracle tenha sido escolhida para administrar o aplicativo no país.

Disputa tecnológica

A investida americana para banir a operação do aplicativo TikTok é o novo capítulo da mudança do cenário nos EUA para as empresas chinesas, especialmente as de tecnologia.

Durante o governo Trump, a relação de Washington com Pequim piorou quando o assunto é comércio, segurança nacional ou tecnologia. Mas nos últimos meses o ambiente para empresas que tentam furar a linha de separação entre as duas potências se tornou especialmente hostil.

O uso da plataforma chinesa de vídeos curtos explodiu entre os adolescentes americanos e foi definida pelo jornal New York Times como "a primeira história de sucesso verdadeiramente global da internet chinesa".

A ByteDance tentou contornar a separação entre os dois países ao armazenar dados fora da China e contratar nomes americanos para gerir o aplicativo. Mas não foi suficiente.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

A 38 dias da eleição

Trump anuncia nomeação de Barrett para a Suprema Corte

Nomeação ainda precisa ser confirmada pelo Senado, que hoje tem maioria Republicana.

Últimos ajustes

Guedes se reúne com líder do governo na Câmara para discutir Reforma Tributária

Segundo o deputado Ricardo Barros, na segunda-feira a proposta já estará fechada para uma rodada de discussão com os líderes da base governista no Congresso.

Em 2020

Pandemia tira R$ 12 bilhões em investimentos

Investimentos públicos em infraestrutura deverão ser 10% menores em relação ao estimado antes da pandemia de covid-19.

Entrevista

“A crise econômica será severa e prolongada”, diz de Bolle

Em novo livro, economista defende que é preciso romper com padrões estabelecidos de estratégia econômica – como o teto de gastos – para responder aos desafios trazidos pelo novo coronavírus.

FALTA DE PATRIOTISMO?

O Brasil é mesmo o pior país emergente para se investir?

A Bolsa russa cai 15% no ano, a mexicana 29% e a brasileira cai impressionantes 39%, todos em dólares.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements