Menu
2020-10-21T14:29:32-03:00
Estadão Conteúdo
Agora vai?

Pelosi: Tenho esperança de que cheguemos a acordo por pacote antes das eleições

No domingo, a democrata havia estabelecido um prazo de 48 horas, que terminaria na terça, para que um acordo fosse fechado.

21 de outubro de 2020
14:29
shutterstock_1424448053
Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes e líder democrata Washington, DC / USA - June 13 2019 - Imagem: Shutterstock

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou na noite desta terça-feira, 20, que tem esperança de que um acordo por mais estímulos fiscais possa ser alcançado entre governo e oposição antes das eleições de 3 de novembro. "Desde domingo, temos feito algum progresso no estabelecimento de áreas de acordo e desacordo a fim de decidir como podemos chegar a um compromisso", escreveu Pelosi em uma nota direcionada a deputados democratas na qual relatou um telefonema com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Leia também:

De acordo com a líder, a conversa com Mnuchin deu "mais clareza" ao assunto, à medida que os dois se aproximam de um entendimento. "O prazo de hoje permitiu-nos ver que as decisões podem ser alcançadas, demonstrando que ambos os lados levam a sério a busca de um compromisso", frisou. No domingo, a democrata havia estabelecido um prazo de 48 horas, que terminaria na terça, para que um acordo fosse fechado.

Pelosi voltou a dizer que os presidentes de comissões no Congresso precisam resolver diferenças entre os partidos sobre os detalhes da aplicação dos recursos do pacote fiscal. "A forma como o financiamento é alocado determina como salvamos vidas", destacou. A democrata também confirmou que conversará novamente com Mnuchin nesta quarta-feira, 21.

Mais cedo, o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, já havia adiantado que as tratativas continuariam nesta quarta. O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, por sua vez, disse que ainda há "itens em aberto" sobre a proposta de estímulos e criticou a presidente da Câmara.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Desde 2015

CVM faz comunicação recorde de indícios de crimes ao Ministério Público

De janeiro a setembro deste ano, a CVM enviou 260 comunicados de indícios de crimes financeiros ao Ministério Público.

setor em transformação

Dezembro vai ser bom para o varejo, mas 2021 é imprevisível, diz Luiza Trajano

Presidente do conselho do Magazine Luiza voltou a pregar união, falou de responsabilidade social do empresariado e pediu para que não se transforme a busca pela vacina em “jogo político”

O maior evento do ano

Reunião anual da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, será novamente virtual em 2021

A Berkshire Hathaway afirmou que a reunião, que acontece em maio, será semelhante à que ocorreu em 2020.

perspectivas para o setor

E-commerce não vai desacelerar porque ainda tem baixa penetração, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais; empresa abriu capital na bolsa em fevereiro e bombou com pandemia

Maior que a do Eike

CVM aplica R$ 926,1 mi em multa até setembro, 18% mais ante mesmo período de 2019

A cifra total até setembro foi impulsionada pelo resultado de um único processo.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies