A Caixa passou a disponibilizar, nesta semana, a opção de saque digital do FGTS para todas as modalidades previstas em Lei.
O app FGTS recebeu uma atualização que permite ao trabalhador indicar uma conta em qualquer instituição financeira para receber os recursos a que tiver direito, sem nenhum custo. Assim, não será mais necessário comparecer a agências da Caixa ou casas lotéricas para fazer essa solicitação.
A atualização já está disponível para dispositivos Android e, dentro de alguns dias, estará disponível também para iOS, diz a Caixa.
Válido também para as novas modalidades
O saque digital via aplicativo também está disponível para o saque imediato de até R$ 998 liberado pelo governo no ano passado e para a opção pelo saque aniversário, resgate anual de uma parcela dos recursos das contas do trabalhador.
Isso significa que os cerca de 37 milhões de trabalhadores que ainda não compareceram a uma agência da Caixa para fazer o saque imediato agora podem realizá-lo pelo app. Segundo a Caixa, eles ainda têm R$ 15,1 bilhões a receber.
Já o saque aniversário já foi escolhido por mais de 2,3 milhões de trabalhadores. Eles começam a ser efetuados em abril, para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. De 2021 em diante, o saque aniversário ficará disponível sempre no mês de nascimento do trabalhador e nos dois meses seguintes.
O app FGTS permite ainda ao trabalhador consultar o saldo e o extrato das suas contas do FGTS, os valores já liberados para saque e as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para saque.
Também é possível fazer o upload de documentos, verificar se os aportes estão sendo feitos em dia pelo trabalhador e efetuar o cadastramento do serviço SMS.