Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

17 notícias para você começar o dia bem informado

Se tem uma coisa que eu aprendi cobrindo crises, é que “o caixa é rei”. O ditado virou clichê, mas é a mais pura verdade. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Na coluna de hoje, Matheus Spiess fala justamente sobre isso. A seu ver, uma das dificuldades de precificar as ações, é entender […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Se tem uma coisa que eu aprendi cobrindo crises, é que “o caixa é rei”. O ditado virou clichê, mas é a mais pura verdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na coluna de hoje, Matheus Spiess fala justamente sobre isso. A seu ver, uma das dificuldades de precificar as ações, é entender qual será o efeito do coronavírus e de suas medidas de isolamento nas finanças das empresas.

E mais uma reportagem de hoje comprova a tese: diversos fundos imobiliários estão suspendendo os pagamentos mensais de rendimentos aos seus cotistas para preservar caixa. Eles já vislumbram quedas de receitas, calotes de inquilinos e uma vacância maior lá na frente.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa teve alta de 1,65% ontem, aos 74.639,48 pontos. O dólar à vista subiu 1,53%, a R$ 5,1805. Klabin, Eletrobras, Ultrapar e BR Distribuidora foram os destaques do pregão.

O que mexe com os mercados hoje? Dados positivos da economia chinesa mostram que o país voltou a expandir após ser o epicentro do coronavírus e trazem alívio aos negócios. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta. O pregão europeu também abriu no campo positivo. Em Wall Street, os índices futuros operam próximo da estabilidade, enquanto os investidores monitoram as medidas mais rígidas do país para conter o coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INVESTIMENTOS

 A crise de coronavírus respingou também nos fundos imobiliários - e não apenas no valor das cotas, mas também no pagamento de rendimentos mensais. Com shoppings fechados, hotéis vazios e um risco de inadimplência maior de inquilinos, os gestores de alguns fundos decidiram suspender os pagamentos. A Julia Wiltgen explica nesta reportagem quais fundos foram afetados e quais os motivos alegados.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Um novo desafio para os empreendedores, a queda dos fundos multimercados e o que mais você precisa saber hoje

Rodolfo Amstalden: Estimada probabilidade, escrevo esta carta pensando em você 

 Matheus Spiess comenta na coluna de hoje o impacto imprecificável do coronavírus sobre o caixa das empresas. E, por isso, ele fala que ainda há dificuldade em enxergar a hora certa para comprar ações.

 “Guru” de Warren Buffett, o gestor Howard Marks conta por que saiu às compras no meio do pânico nos mercados.

CONTEÚDO PATROCINADO
• Exclusivo: Guilherme Zanin, analista do Robert Kiyosaki no Brasil, explicou ontem em entrevista para o Seu Dinheiro como ter renda extra semanal. Veja o vídeo aqui.

ECONOMIA

O Brasil tem 4.579 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. São 159 mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Senado aprovou por unanimidade o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais. O valor será repassado por três meses e será pago em dobro para mulheres chefes de família.

• O Facebook e o Instagram removeram as postagens do presidente Jair Bolsonaro que registravam o passeio do chefe do Executivo em Brasília em meio à pandemia. O Twitter já havia feito o mesmo.

EMPRESAS

A fabricante de calçados Arezzo aprovou um programa de recompra de ações. Os papéis da companhia têm desvalorização de 41% no ano.

 O Banco Inter anunciou uma atualização no valor pago por ação para pagamento de juros sobre capital próprio. Veja aqui as novas cifras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Itaú Unibanco informou que já prorrogou mais de 140 mil contratos de crédito para pessoas físicas e jurídicas. São mais de 10 mil solicitações diárias somando todas as linhas, como crédito imobiliário e capital de giro.

A CVC não divulgou os resultados do quarto trimestre de 2019. A companhia, que já havia adiado o balanço, informou que o processo de auditoria em decorrência de erros contábeis foi afetado pelas medidas de isolamento social.

A construtora Even interrompeu os lançamentos para os próximos 30 dias, mas manteve as obras.

IMPOSTO DE RENDA

 Saiba como declarar fundos de investimento no imposto de renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Nem o coronavírus assustou o Leão! Aproveite a quarentena para declarar seu Imposto de Renda. Acesse aqui o Guia Definitivo do IR2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra Torre Eiffel em Paris, na França, vista do rio Sena no por do sol 14 de agosto de 2026 - 8:12
13 de agosto de 2026 - 8:30
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 12 de agosto de 2026 - 19:59

EXILE ON WALL STREET

Sex appeal à moda antiga

12 de agosto de 2026 - 19:59
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 11 de agosto de 2026 - 8:07

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A eleição entrou na curva de juros

11 de agosto de 2026 - 8:07
Homem de negócios segura uma pasta e sai por uma porta com uma placa escrito "Exit". A imagem tem luz avermelhada. 7 de agosto de 2026 - 7:12
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 5 de agosto de 2026 - 15:36
Imagem mostra, à esquerda, o prédio do Palácio do Planalto e, à direita, a sede do Banco Central 5 de agosto de 2026 - 8:09
Imagem mostra o prédio do banco central visto de baixo. o céu está bem azul com poucas nuvens ao fundo 4 de agosto de 2026 - 8:24
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 4 de agosto de 2026 - 7:20

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juros: o corte que cabe e o corte que custa

4 de agosto de 2026 - 7:20
Imagem criada por inteligência artificial mostra uma fila de pessoas para usar um aparelho em uma academia. Homens e mulheres aguardam para usar o equipamento de crossover 3 de agosto de 2026 - 8:27
Aperto de mãos representando apoio entre amigos ou colegas de trabalho 2 de agosto de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar