Alguns chamam de auxílio emergencial, outros de “coronavoucher”. Seja qual for o nome, o governo começou a pagar nesta semana os 600 reais para a população mais vulnerável economicamente aos efeitos do coronavírus.
Os esforços são concentrados pela Caixa Econômica Federal. O benefício será pago por três meses aos trabalhadores informais, autônomos e MEIs, para até duas pessoas da mesma família.
A Caixa lançou um site e um aplicativo para o pedido do auxílio emergencial. A notícia que trata da iniciativa e traz também os requisitos para ter direito à ajuda foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana.
Outra notícia relacionada à Caixa esteve entre as mais acessadas da semana. Dentro dos esforços para conter os efeitos da paralisação da economia, o banco público lançou uma linha de crédito imobiliário com carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela.
Antes de você conhecer as outras campeãs de audiência, vale a pena ler a matéria que mostra como a SPX Capital, uma das gestoras mais respeitadas do mercado, se posicionou na crise do coronavírus.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Caixa lança site e aplicativo para auxílio emergencial; veja quem tem direito
2 - [Premium] Os melhores fundos imobiliários para investir em abril, segundo 6 corretoras
3 - Caixa vai dar carência de seis meses para pagamento de financiamento imobiliário
4 - Veja como pedir o auxílio emergencial de R$ 600
5 - Juros, dólar e investimento no exterior: os fundos multimercados que bateram o CDI em março
Este artigo foi publicado em primeira mão na newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.