Site icon Seu Dinheiro

10 notícias para você começar o dia bem informado

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos

As perspectivas para o bitcoin encerram a série Onde Investir em 2020. Não deixe de ler esta e as outras matérias da série do Seu Dinheiro. Quem leu a última edição e seguiu nossas recomendações, ganhou dinheiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje:

Mercados

• O Ibovespa fechou ontem em queda de 0,70%, aos 116.877,92 pontos. Pesou no pregão a tensão entre Estados Unidos e Irã. As ações da Petrobras subiram, enquanto os papéis da BR Distribuidora, Hapvida, Azul e Gol fecharam em baixa.

• O que deve mexer com os mercados hoje? As preocupações dos investidores de um eventual conflito entre Irã e EUA estão menores. As bolsas asiáticas fecharam a madrugada em alta e os índices futuros das bolsas de Nova York amanhecem no azul. 

Investimentos 

 Quer comprar bitcoin em 2020? Pois você precisa ler a matéria da Bruna Furlani de hoje, que traz o cenário para a criptomoeda neste ano. A reportagem encerra a série Onde Investir em 2020, que já trouxe as perspectivas para Bolsa, Renda Fixa, Câmbio, Imóveis e Fundos Imobiliários. O conteúdo completo da série está neste link.

CONTEÚDO PATROCINADO
• A assinatura mais rentável da Empiricus está com 70% de desconto. O Microcap Alert já rendeu aos seus assinantes uma rentabilidade de 692% desde a sua criação, em 2014. Em 2019, ele rendeu 74%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas

• A Caixa Seguridade e a Tokio Marine fecharam acordo para abrir uma nova empresa. A companhia vai explorar, por 20 anos, os ramos de seguros habitacional e residencial na rede de distribuição do banco.

• O Nubank fez a primeira aquisição de sua história. A fintech brasileira fechou um acordo para comprar a PlataformaTec, especializada em projetos de consultoria. O motivo? Ela está de olho na equipe de engenheiros de software da companhia.

Política 

• O governo federal estuda formas de compensar uma eventual alta no preço dos combustíveis. O ministro de Minas e Energia, no entanto, descartou algum tipo de subsídio, como foi feito em 2018 à época da paralisação dos caminhoneiros. 

• O governo federal espera arrecadar R$ 6 bilhões em 2020 com a venda de imóveis da União. A previsão é ousada se considerados os números dos últimos anos: entre 2018 e 2019, foram licitados apenas 39 imóveis, com arrecadação de R$ 273 milhões, segundo Ministério da Economia.  

Exit mobile version