Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Voando alto

Índices futuros em Nova York e Ibovespa futuro atingem limite de alta e negociações são interrompidas

No momento da paralisação, por volta das 8h20, os futuro Dow Jones subia 5,26%, o S&P 500 exibia alta de 5,10% e o Nasdaq avançava 5,65%. No Brasil, a negociação do Ibovespa futuro também foi interrompida após alta de 10%

Homem desenha gráfico em alta
Bull market a caminho - Imagem: Shutterstock

Em uma semana em que as bolsas americanas viram suas operações paralisadas após atingirem o limite de perdas permitido, acionando o circuit breaker após queda de 7%, a sexta-feira começa com uma nova paralisação em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas dessa vez a razão é outra. Os índices futuros amanheceram em forte alta e as negociações precisaram ser interrompidas após atingirem o limite de ganhos, que é de 5%.

No momento da paralisação, por volta das 8h20, os futuro Dow Jones subia 5,26%, o S&P 500 exibia alta de 5,10% e o Nasdaq avançava 5,65%.

Ontem, as bolsas americanas tiveram a pior sessão desde 1987. O índice Dow Jones fechou em baixa de 9,99%, o S&P 500 recuou 9,92% e o Nasdaq teve queda de 9,43%.

No Brasil, a negociação do Ibovespa futuro também foi interrompida após atingir o limite de alta de 10%. No momento da paralisação, o índice marcava 79.335 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recuperação dos índices globais seguem o anúncio do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de um programa de injeção de liquidez nos mercados de até US$ 1,5 trilhão, por meio da recompra de títulos. Outros BCs também tentam aliviar a tensão provocada pelo coronavírus e guerra de preços do petróleo por meio de medidas emergenciais.

Leia Também

PERDEU FORÇA

Ouro fecha semana com queda de 3,5%; entenda o que pesou

RESUMO DA SEMANA

Assaí (ASAI3) dispara 15%, Braskem (BRKM5) afunda 16%: quem ganhou e quem perdeu na bolsa nesta semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
25 de junho de 2026 - 11:21
Trator que fertiliza o campo agrícola verdejante durante o por do sol dourado ID da foto: 2211042706 24 de junho de 2026 - 12:45
Edifício corporativo Dynamic Faria Lima, alugado pelo Ibmec. 16 de junho de 2026 - 12:32
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar