🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

De volta ao risco

Fundo Verde volta a aumentar posições na bolsa em julho

Gestora de Luis Stuhlberger espera que mercados se antecipem à aprovação de vacinas para a covid-19, que devem ser aprovadas ainda neste ano

Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde
Luis Stuhlberger, CEO e CIO da Verde Asset - Imagem: Leo Martins

Depois de adotar uma postura mais conservadora em junho, o lendário fundo Verde, do gestor Luis Stuhlberger, voltou a aumentar as posições no mercado de ações no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

A decisão de adicionar mais risco na carteira do fundo ocorreu diante das notícias positivas da velocidade de desenvolvimento de vacinas para a covid-19.

“Embora os mercados estejam sendo cada vez menos influenciados unicamente por novidades sobre a doença, acreditamos que a(s) vacina(s) trazem um potencial relevante em termos de acelerar o ritmo de recuperação econômica global”, escreveu a gestora, no relatório mensal de gestão.

Os gestores do Verde veem uma boa probabilidade de uma ou mais vacinas contra o coronavírus serem aprovadas antes do fim do ano. “Como de praxe, os mercados vão se antecipar, e mantemos posições relevantes em ações por conta disso.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portfólio em ações do fundo está com alocação bem dividida entre a parcela global e a parcela no Brasil, ainda de acordo com o relatório do Verde, que voltou a diminuir posições em juro real no Brasil. Em moedas o fundo mantém posições na libra e no iene.

Leia Também

MOVIMENTOS TÁTICOS

Estrangeiros despejam R$ 19 bilhões na bolsa em outubro; desafio agora é transformar aposta eleitoral em fluxo permanente

RESUMO SEMANAL

Petrobras (PETR4) sobe mais de 6% e escapa do tombo do Ibovespa; veja o que movimentou a bolsa na semana

Em julho, o Verde apresentou um retorno de 2,05%, contra 0,19% do CDI, mas no acumulado do ano ainda acumula uma perda de 1,56%, graças à perda nos primeiros três meses de 2020, principalmente o tombo de 11,46% registrado em março.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
renda fixa selic 15 de outubro de 2026 - 18:07
fii fundo imobiliario lajes corporativas escritorios 15 de outubro de 2026 - 17:30
ETF, sigla para Exchange Traded Funds (no português, fundos de índice) e moedas para representar o investimento nesses ativos 15 de outubro de 2026 - 12:45
Posto da Petrobras (PETR4) ao lado de uma bandeira do Brasil 14 de outubro de 2026 - 16:27
Fiagro da Itaú Asset (RURA11), agronegócio, CRA, dividendos. 14 de outubro de 2026 - 11:58
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 13 de outubro de 2026 - 13:02
Estátua de garota em frente ao touro de Wall Street 12 de outubro de 2026 - 17:10
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 10 de outubro de 2026 - 11:25
Blocos mostrando as siglas IPCA e Selic, referindo-se à inflação e à taxa básica de juros 9 de outubro de 2026 - 12:43
Galpão do BTG Pactual Logística BTLG11 8 de outubro de 2026 - 10:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar