Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ações sob pressão

Smiles volta a cair na bolsa depois do anúncio de que a Gol quer reajustar preços das passagens

Após fracasso do acordo para incorporação do programa de fidelidade, clientes do Smiles terão de usar mais pontos para trocar por passagens aéreas da Gol se reajuste for aprovado

Avião da Gol pintado com o logo do Smiles
Avião da Gol pintado com o logo do Smiles - Imagem: Divulgação

A vida não está nada fácil para o Smiles, o programa de fidelidade da Gol. A empresa anunciou que a companhia aérea pretende reajustar extraordinariamente os preços dentro do contrato firmado com o programa de milhagem para a compra de passagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que os clientes do Smiles terão de usar mais pontos para trocar por passagens aéreas da Gol. Lembrando que a compra dos bilhetes em condições favoráveis é justamente um dos grandes trunfos do programa de fidelidade, que tem ações listadas na B3. O reajuste ainda precisa ser aprovado por um comitê independente e pelo conselho de administração do Smiles.

Não por acaso, o anúncio coloca mais pressão sobre as ações (SMLE3), que eram negociadas em queda de 3,30% por volta das 10h50 de hoje. No mesmo horário, os papéis da Gol (GOLL4) recuavam 1,10%. Confira também nossa cobertura completa de mercados.

As ações do Smiles já haviam fechado em forte queda na quarta-feira, depois que as negociações com a Gol para a (re)incorporação da empresa fracassaram. A empresa aérea também informou que não pretende renovar o contrato que estabelece as condições para a compra de passagens.

A Gol detém 52,6% do capital do Smiles e anunciou no ano passado a intenção de fechar o capital da empresa. Mas em vez de pagar os minoritários em dinheiro, como a Latam fez com a Multiplus, ofereceu suas próprias ações em troca, em uma reorganização societária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que a Gol acabou não chegando a um acordo com o comitê independente criado para avaliar as condições oferecidas pela empresa.

Leia Também

MERCADOS

IA põe Nova York no topo: Dow Jones supera os 53 mil pontos, mas Ibovespa vai na direção oposta e cai

ESTRATÉGIA DEFENSIVA

Os vencedores em tempos de inflação: as ações, FIIs e fundos de infraestrutura que protegem o poder de compra

A aposta do mercado agora é que a companhia aérea voltará à carga para tentar incorporar o Smiles. E provavelmente em condições desfavoráveis aos minoritários do programa de fidelidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
microchips semicondutores 4 de julho de 2026 - 14:00
petrobras estatal lucro investimentos 4 de julho de 2026 - 9:00
Painel de ações do Onde Investir no Segundo Semestre, evento promovido pelo Seu Dinheiro 3 de julho de 2026 - 6:01
BlackRock Brasil 2 de julho de 2026 - 14:02
Imagem criada por IA traz um mapa mundi, um binóculo saindo dos EUA, com corações no visor, e uma seta vermelha apontando para o Brasil 1 de julho de 2026 - 19:04
FIIs; fundos imobiliários 29 de junho de 2026 - 16:57
ETF GOLB11 ouro 27 de junho de 2026 - 17:00

PERDEU FORÇA

Ouro fecha semana com queda de 3,5%; entenda o que pesou

27 de junho de 2026 - 17:00
bolsa de valores ações microcaps small caps 27 de junho de 2026 - 11:30
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar