🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ações sob pressão

Smiles volta a cair na bolsa depois do anúncio de que a Gol quer reajustar preços das passagens

Após fracasso do acordo para incorporação do programa de fidelidade, clientes do Smiles terão de usar mais pontos para trocar por passagens aéreas da Gol se reajuste for aprovado

Avião da Gol pintado com o logo do Smiles
Avião da Gol pintado com o logo do Smiles - Imagem: Divulgação

A vida não está nada fácil para o Smiles, o programa de fidelidade da Gol. A empresa anunciou que a companhia aérea pretende reajustar extraordinariamente os preços dentro do contrato firmado com o programa de milhagem para a compra de passagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que os clientes do Smiles terão de usar mais pontos para trocar por passagens aéreas da Gol. Lembrando que a compra dos bilhetes em condições favoráveis é justamente um dos grandes trunfos do programa de fidelidade, que tem ações listadas na B3. O reajuste ainda precisa ser aprovado por um comitê independente e pelo conselho de administração do Smiles.

Não por acaso, o anúncio coloca mais pressão sobre as ações (SMLE3), que eram negociadas em queda de 3,30% por volta das 10h50 de hoje. No mesmo horário, os papéis da Gol (GOLL4) recuavam 1,10%. Confira também nossa cobertura completa de mercados.

As ações do Smiles já haviam fechado em forte queda na quarta-feira, depois que as negociações com a Gol para a (re)incorporação da empresa fracassaram. A empresa aérea também informou que não pretende renovar o contrato que estabelece as condições para a compra de passagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Gol detém 52,6% do capital do Smiles e anunciou no ano passado a intenção de fechar o capital da empresa. Mas em vez de pagar os minoritários em dinheiro, como a Latam fez com a Multiplus, ofereceu suas próprias ações em troca, em uma reorganização societária.

Leia Também

INVESTIMENTO ESG

Energia limpa na Bolsa: novo ETF da Galapagos amplia aposta em empresas brasileiras e tem apoio do BNDES

PARA ONDE VAI A BOLSA

BofA está otimista e tem nova projeção para a Selic; banco já elegeu suas ações preferidas para investir em cenário mais positivo para juros

O problema é que a Gol acabou não chegando a um acordo com o comitê independente criado para avaliar as condições oferecidas pela empresa.

A aposta do mercado agora é que a companhia aérea voltará à carga para tentar incorporar o Smiles. E provavelmente em condições desfavoráveis aos minoritários do programa de fidelidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 4 de setembro de 2026 - 18:45
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar