O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Nem de longe podemos chamar de “espetáculo do crescimento”. Mas quando as expectativas já são baixas, qualquer surpresa positiva é bem vinda. Foi o que aconteceu hoje com a divulgação da alta de 0,4% do PIB brasileiro no segundo trimestre deste ano.
O número melhor que o esperado tira um peso razoável das costas da equipe econômica de Jair Bolsonaro, assombrada pelo fantasma da recessão técnica após a retração da economia nos três primeiros meses do ano.
Além do dado principal, a recuperação de alguns dos setores que mais sofreram nos anos de crise econômica, como a construção civil, foi outra boa notícia trazida pelo IBGE na manhã de hoje.
Os números não mudam a dinâmica da economia, que deve ter mais um ano de “Pibinho” em 2019. Mas ajudou a dar uma nova injeção de confiança nos investidores, depois de várias semanas bem conturbadas.
Os dados do PIB melhoraram o clima na bolsa, que engatou a quinta marcha na parte da tarde com um gás extra do cenário externo. E nem foi preciso Donald Trump sair de mãos dadas com Xi Jinping, como eu escrevi na newsletter de ontem.
Com a alta desta quinta-feira, a perda do Ibovespa no acumulado de agosto diminuiu para 1,26%. Confira com o Victor Aguiar como o Ibovespa saltou de volta ao patamar dos 100 mil pontos.
Leia Também
O dia para os agentes financeiros pode ter sido de alívio. Mas quando se olha para a chamada economia real será que há motivos comemorar o avanço do PIB no segundo trimestre? Não faz nem um ano que mercado projetava um crescimento de 2,5% para 2019… Nesta matéria do Kaype Abreu você confere a opinião de alguns especialistas, que apontam o que ainda dá para esperar da economia nos próximos meses.
Quem esperava ouvir fogos de artifício ali pela Esplanada dos Ministérios depois da divulgação do PIB deve ter se frustrado. Embora tenha comemorado o resultado, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, disse que o trabalho de recuperação continua e que a situação da economia ainda inspira muita cautela. O Eduardo Campos acompanhou a fala do secretário e também a posição da equipe do ministro Paulo Guedes sobre o PIB e conta para você nesta matéria.
No Brasil já virou praxe: toda vez que o técnico da seleção brasileira faz uma nova escalação do time, uma chuva de técnicos de plantão correm para analisar as novidades e as baixas do elenco. E no mundo da bolsa não é diferente. Hoje a B3 soltou a lista das ações da carteira do Ibovespa que vai vigorar de setembro a dezembro. E a seleção contou com duas novidades: Notredame Intermédica e BTG Pactual. Com o time escalado, o nosso técnico de mercados Victor Aguiar resolveu dar seu parecer sobre as estreantes no principal índice da bolsa.
Na maratona de privatizações do governo, a equipe econômica do governo decidiu agir para destravar uma de suas grandes concessões: a Lotex, dona da ‘raspadinha’. O projeto está mais travado que carro no atoleiro, mas uma resolução do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que vai mexer com dois pontos chaves do processo, promete facilitar o seu andamento.
Essa é para quem curte o clássico jogo dos 7 erros e manja de tecnologia. O Facebook, que está desenvolvendo a sua moeda digital Libra, lançou uma provocação para os hackers de plantão: a companhia vai oferecer até US$ 10 mil para quem encontrar erros nas configurações da criptomoeda. A ideia pode parecer brincadeira, mas esconde um assunto mais do que sério para a empresa de Mark Zuckerberg.
Calma, caro leitor, essa não é uma recomendação contrária à criptomoeda mais famosa do mundo. O nosso colunista Fausto Botelho segue acreditando no potencial do bitcoin e de várias outras moedas virtuais, mas para ele esta não é a melhor hora para sair às compras. Os motivos? Ele te conta neste vídeo.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
*Colaboração de Fernando Pivetti.
Levantamento também indica ritmo de forte expansão do mercado logístico, impulsionado pelo e-commerce
Mega-Sena 30 anos tem regras parecidas com as da Mega da Virada: prêmio não acumula e 90% do dinheiro é destinado a quem acertar as seis dezenas; veja os detalhes do sorteio especial
Índice acelera de 0,44% em março para 0,89% em abril, e qualitativo preocupa: alimentação e transportes pressionam; saiba o que pode acontecer com a Selic daqui para frente
Companhia avalia incorporar parte de ativo que hoje está nas mãos da controladora; entenda o que está em discussão
Lotofácil 3671 acumula e Lotomania 2917 é a única a pagar o prêmio principal na rodada de segunda-feira (27) das loterias da Caixa
De acordo com o conselheiro da Casa Branca, o nível de concentração das quatro maiores companhias reduz a concorrência e cria condições para a formação de preços
Mercado ilegal, uso sem acompanhamento médico e incidência de doenças graves acendem alerta das autoridades sobre canetas emagrecedoras como Mounjaro e Ozempic
Pensando em homenagear a mãe, britânico pretende correr 32 maratonas em 32 dias para angariar fundos para pesquisa
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Agora ela paga mais do que todas as outras juntas.
Ninguém levou o prêmio máximo no concurso 3.000; entenda quanto você precisa investir para aumentar as probabilidades — e por que o custo dispara
Decisões no Banco Central e no Federal Reserve (Fed) dividem atenções com IPCA-15 e PIB dos EUA; confira tudo o que irá rolar nos mercados na próxima semana
Pé-de-Meia é um programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público; pagamentos começam amanhã
O terminal é considerado estratégico, já que vai ampliar em 50% a capacidade de movimentação de contêineres do Porto de Santos, o maior da América Latina
Entre nostalgia e especulação, cartas de Pokémon deixam de ser apenas coleção e passam a circular como ativo de alto risco
A decisão de acionar a bandeira amarela na conta de luz se relaciona ao volume de chuva abaixo da média nos reservatórios
Por se tratarem de concursos com final zero, os prêmios de Loteria em jogo neste sábado são maiores; confira os valores
Plataformas como Kalshi e Polymarket deixam de operar como investimento e passam a seguir regras de apostas; norma vale a partir de maio
Nem mesmo a campeã do BBB 26, Ana Paula Renault, vai conseguir fugir da mordida do leão
Paris e Bigi estão em disputas na justiça e o Rancho de Neverland foi vendido; veja como está a herança de Michael Jackson
A Caixa Econômica Federal liderou a concessão de credito imobiliário com recursos da poupança no primeiro trimestre