O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Uma das perguntas que as pessoas mais me fazem (imagine a cena no churrasco da família) é quem é esse tal de “mercado”. Nessas horas, eu só consigo me lembrar da Rita Lee (Um planeta? Um deserto? Uma bomba que estourou?).
Uma coisa é certa: seja quem for, esse tal de mercado financeiro é Roque Enrow. E bipolar.
Nos últimos dois dias, tudo parecia que ia dar errado para quem acompanha o sobe e desce da bolsa, do dólar e dos juros.
A onda mais recente de pessimismo que levou o Ibovespa (de novo) para abaixo dos 95 mil pontos e o dólar a flertar com os R$ 4,00 foi provocada pela ameaça da volta da guerra comercial entre China e Estados Unidos.
Por aqui, a tramitação a passos de cágado (o animal, nenhuma referência a Olavo de Carvalho) da reforma da Previdência e a articulação política ainda frouxa do governo Bolsonaro só contribuíram para aumentar o nervosismo entre os investidores.
Se você quer saber se alguma dessas questões foi resolvida, a resposta é “não”. Só que hoje o mercado decidiu virar o disco e enxergar as coisas pelo lado positivo.
Leia Também
O Victor Aguiar, que conversa diariamente com quem trabalha no mercado e está acostumado com essa típica bipolaridade, conta para você por que os investidores decidiram voltar às compras na bolsa e se esse movimento pode durar.
A alta nas ações da Taurus Armas depois da assinatura do decreto de Bolsonaro que facilitou o porte de armas já era carta marcada no baralho. Mas confesso que fiquei impressionado com tamanho apetite dos investidores pela empresa. Na máxima do dia, os papéis da Taurus na B3 chegaram a ser negociados com alta de mais de 25%. Saiba como a medida do capitão mexeu com a fabricante brasileira de armas na bolsa.
Pelo menos é o que diz o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O executivo fez uma conferência na hora do almoço para falar sobre o balanço da estatal que saiu ontem. Apesar dos dados abaixo do esperado, Castello Branco diz estar seguro que os negócios da petroleira vão engatar. E vale dizer que a alta expressiva das ações da Petrobras hoje na bolsa sinaliza que o mercado tem uma expectativa parecida. Nesta matéria eu conto qual foi a reação dos analistas e a recomendação deles para os papéis da estatal.
Paulo Guedes foi à Câmara dos Deputados para disputar o segundo round da guerra da Previdência. Dessa vez a missão foi convencer os deputados da Comissão Especial a aprovar o projeto e manter seu tão sonhado trilhão. Pelo menos até a hora em que eu fechei esta newsletter o papo estava mais morno do que na CCJ, mas o ministro não deixou de dar suas alfinetadas na oposição e nas aposentadorias dos parlamentares. O Edu Campos acompanhou ao vivo os debates por lá e conta tudo para você.
Se você procura emoções como nos jogos das semifinais da Liga dos Campeões não procure no Banco Central. E que continue assim! O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% ao ano. A decisão foi unânime e esperada por 11 em cada 10 analistas no mercado. A expectativa é que a taxa se mantenha no patamar atual por um período razoável. Saiba as consequências do juro baixo e estável para os seus investimentos com o Eduardo Campos.
Qual a fórmula mágica para ser um investidor de sucesso? Eu sei que muitos leitores do Seu Dinheiro gostariam de ver essa resposta por aqui, de preferência com uma solução fácil. Para a decepção de muitos, devo dizer que há não atalhos nessa trajetória. Mas o nosso colunista Felipe Miranda, sempre com muitas ideias na cabeça, trouxe alguns ensinamentos valiosos sobre como obter sucesso nos investimentos. A leitura é mais que recomendada!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
Menino da Malásia comprou domínio com as iniciais de seu nome em 1993; anos depois ganhou milhões com o investimento
Segundo o FGC, cerca de 160 mil credores poderão ser ressarcidos após a liquidação do Banco Pleno; veja os próximos passos
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a +Milionária é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta quarta-feira (28), mas outras modalidades também prometem prêmios milionários hoje. Confira os valores.
Sem acordo entre EUA e Irã, Brent pode seguir firme; com diplomacia, banco projeta queda e reação da Opep+
Pode ser que você conheça alguém que é milionário e nem percebeu por causa dos hábitos dessas pessoas
Com declaração pré-preenchida ou sem, o indicado é reunir todos os documentos e revisar as informações antes de submetê-las ao Fisco
Linha subsidiada pelo Tesouro busca dar fôlego ao agronegócio e reduzir risco de retração na produção
Não tem o menor problema conversar com uma planta. Isso só é um problema se você ouvir uma resposta, diria um psiquiatra. Mas não se você estiver no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Pode até parecer mentira, mas visitantes do jardim podem conversar com o total de 20 plantas e, o mais […]
A tormenta do Banco do Brasil, a fatura da crise do Banco Master e o Pé-de-Meia foram destaque no Seu Dinheiro; veja as matérias mais lidas dos últimos dias
A Receita Federal mantém uma fiscalização forte sobre as operações de crédito, que obriga as instituições financeiras a reportarem movimentações que ultrapassem R$ 2 mil mensais
Enquanto a Quina e a Mega-Sena acumularam, a Lotofácil fez três vencedores ontem. Confira os números sorteados nas principais loterias da Caixa Econômica Federal
Segundo Alexandre de Moraes, o Supremo decidiu, em 2019, que guardas municipais não têm direito à aposentadoria especial por atividade de risco, e vigilantes não poderiam ter mais benefícios
Exército se prepara para a possibilidade de operações prolongadas caso o presidente Donald Trump ordene um ataque contra o Irã
Banco Central informa que 5.290 chaves Pix do Agibank tiveram dados cadastrais expostos após falha pontual no sistema da instituição
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil
Uma alteração momentânea no ano passado fez a cidade se tornar a primeira capital cerimonial do país no século XXI
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos
Dados do FGV IBRE revelam a maior insatisfação dos trabalhadores brasileiros
As loterias da Caixa costumam parar somente aos domingos e nos feriados nacionais. Elas terão calendário alterado durante o Carnaval. Confira a seguir.
Lotofácil foi a única loteria a fazer novos milionários na rodada de quinta-feira. Ganhador recorreu à chamada “teimosinha”.