O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que uma reunião nesta terça-feira, 5, com a equipe de Parcerias Público Privadas (PPP), definiu como meta que todos os Aeroportos de São Paulo sejam privatizados até o ano que vem.
"Faremos a privatização de todos os aeroportos de São Paulo. Indistintamente", reafirmou o governador. "O prazo para que as concessões sejam colocadas de pé é esse ano. Ano que vem, nossa estimativa é que todos os aeroportos já sejam controlados por Parcerias Público Privadas", disse.
A fala de Doria foi feita nesta terça-feira, durante evento para anunciar o corte na alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV).
O evento contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além dos presidentes da Gol Latam, Azul, Avianca e Passaredo.
Meirelles e o "stopover"
Quem também estava presente no encontro do governo paulista com a Anac era o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles. Em seu discurso, o ex-ministro de Temer falou sobre o "stopover", um modelo de visita de passageiros em conexão que o governo pretende implantar nos aeroportos do Estado.
Meirelles afirmou que São Paulo tem condições de ter um "stopover" médio de dois dias. "As pessoas podem ficar em São Paulo para uma atividade de lazer aqui ou no interior", disse. Esse tipo de projeto é largamente utilizado em países da Europa.
*Com Estadão Conteúdo.