Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
É hoje?

Paulo Guedes é aguardado na CAE do Senado

Depois de escapar da CCJ da Câmara ontem, nesta quarta-feira, agenda confirma conversa de ministro com senadores

Paulo Guedes e Davi Alcolumbre
O ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no Fórum de Governadores. - Imagem: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro da Econômica, Paulo Guedes, vai ter com os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta quarta-feira, às 14 horas, segundo sua agenda oficial. Mas depois do episódio de ontem, a dúvida deve permanecer até a abertura da sessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pauta, o endividamento dos Estados e os repasses da Lei Kandir, bem como a apresentação das diretrizes e dos programas prioritários do Ministério da Economia, o que inclui a reforma da Previdência.

Na terça-feira, também estava na agenda oficial a participação do ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Mas poucas horas antes da audiência, o ministrou cancelou sua participação e, em nota, sua assessoria afirmou que “a ida do ministro da Economia à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator”.

Se fosse à CCJ, Guedes certamente “apanharia” da oposição, como discutimos aqui. Ausente, foi alvo de críticas da oposição e da base. Mas no fim, os deputados acabaram costurando um acordo para que não fosse votado um requerimento de convocação, algo sempre desgastante para o governo, pois obriga o comparecimento.

No Senado, o clima é geralmente mais ameno, mas isso não deve impedir críticas a Guedes e aos projetos do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo acordo fechado na Câmara, Guedes vai à CCJ na quarta-feira da semana que vem e não pode condicionar seu comparecimento à existência ou não de relator para a proposta. O resultado foi positivo para o governo, mas soma mais uma semana na tramitação da reforma, que não anda enquanto o governo discute a nova e a velha política com os parlamentares.

Leia Também

QR CODE DA DISCÓRDIA

Professora diz ser a inventora do Pix — e agora processa o Banco Central por suposta violação de direito autoral

NA PONTA DO LÁPIS

Aluguel de imóveis comerciais tem maior alta em 14 anos, mas rentabilidade ainda perde para os juros, mostra FipeZAP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar