Menu
2019-04-04T09:23:49-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
menos de um mês após ser libertado

Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn é preso novamente

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia

4 de abril de 2019
8:46 - atualizado às 9:23
Carlos Ghosn
Carlos Ghosn - Imagem: Shutterstock

O ex-presidente da Nissan Motor Carlos Ghosn foi preso novamente. O executivo foi detido em Tóquio no início da manhã de hoje no horário do Japão, informaram as agências internacionais e o Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo.

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia, por meio de uma distribuidora de carros de Omã para uso pessoal — possivelmente incluindo a compra de um iate.

A Nissan também investigava se a empresa de Omã havia ajudado a financiar uma companhia de investimentos que tinha, entre seus donos, um filho de Ghosn.

Outro lado

Segundo o advogado do ex-presidente da Nissan, Jean-Yves Le Borgne, não há nada de errado com os pagamentos, que eram ligados a negócios.

Em 6 de março, Ghosn foi libertado após pagar fiança. O executivo foi acusado de desviar dinheiro da Nissan para o negócio de um amigo saudita, que o ajudou com um problema financeiro, entre outras irregularidades.

Os promotores devem apresentar novas alegações contra Ghosn ainda hoje.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Guidance

Helbor divulga prévias operacionais do quarto trimestre e previsão de lançamentos para 2021

Construtora viu queda no número de lançamento e nas vendas, tanto no trimestre quanto no ano de 2020

novo nome

Banco Inter reforça área de investimentos com contratação de ex-Santander

Felipe Bottino, ex Pi Investimentos, assume Inter Invest com a missão de aumentar o número de pessoas físicas que aplicam com a plataforma

guerra dos frangos

KFC denuncia IMC por descumprimento de contrato e ações caem mais de 6%

Operadora de restaurantes negociava repactuação de contrato de master franquia para rever metas e prazos para abertura de lojas

Recuperação

Brincadeira de gente grande: Goldman Sachs e Bank Of America divulgam resultados do 4T20

Grandes empresas, como o Goldman Sachs e o Bank Of America, anunciaram os seus resultados do quarto trimestre de 2020 e eles são bastante animadores.

Prévia operacional

Cyrela tem crescimento de vendas e lançamentos em 2020, e analistas gostam dos números

Lançamentos totalizaram R$ 2,873 bilhões, enquanto vendas líquidas somaram R$ 1,860 bilhão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies