Você pode ter uma renda semanal de até 500 dólares na sua conta; descubra como aqui

Cotações por TradingView
2019-04-04T09:23:49-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
menos de um mês após ser libertado

Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn é preso novamente

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia

4 de abril de 2019
8:46 - atualizado às 9:23
Carlos Ghosn
Carlos Ghosn - Imagem: Shutterstock

O ex-presidente da Nissan Motor Carlos Ghosn foi preso novamente. O executivo foi detido em Tóquio no início da manhã de hoje no horário do Japão, informaram as agências internacionais e o Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo.

Ao longo dessa semana, o Wall Street Journal informou que a Nissan investigava se o brasileiro havia destinado milhões de dólares em fundos da companhia, por meio de uma distribuidora de carros de Omã para uso pessoal — possivelmente incluindo a compra de um iate.

A Nissan também investigava se a empresa de Omã havia ajudado a financiar uma companhia de investimentos que tinha, entre seus donos, um filho de Ghosn.

Outro lado

Segundo o advogado do ex-presidente da Nissan, Jean-Yves Le Borgne, não há nada de errado com os pagamentos, que eram ligados a negócios.

Em 6 de março, Ghosn foi libertado após pagar fiança. O executivo foi acusado de desviar dinheiro da Nissan para o negócio de um amigo saudita, que o ajudou com um problema financeiro, entre outras irregularidades.

Os promotores devem apresentar novas alegações contra Ghosn ainda hoje.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

OI OU TCHAU?

Qual é o futuro da Oi (OIBR3)? CEO conta o que vai acontecer com a operadora após proteção judicial

7 de fevereiro de 2023 - 19:01

Rodrigo Abreu deu as explicações após os executivos da empresa saírem de reunião em Brasília com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Balanço 2022

Provisões contra calote da Americanas afetam lucro do Itaú, mas banco ainda registra recorde no ano

7 de fevereiro de 2023 - 18:36

Itaú teve de provisionar R$ 719 milhões no quarto trimestre de 2022 para cobrir exposição à Americanas

MUNDIAL DE CLUBES

Além do Mundial: veja o que mais o Flamengo perdeu com papelão no Marrocos

7 de fevereiro de 2023 - 18:30

Para além da derrota em campo, o Flamengo deixou de ganhar uma soma expressiva ao não se classificar para a final do Mundial de Clubes

E AGORA, LULA?

Fim do mistério: Bolsonaro prepara retorno ao Brasil — saiba o que ele vai fazer quando chegar aqui

7 de fevereiro de 2023 - 17:40

Além do futuro na política, o ex-presidente deve se preparar também para enfrentar quatro processos que tramitam no STF — um deles sobre os atos de 8 de janeiro em Brasília

SEM ACORDO

Casos de Família bilionária: A disputa pela fortuna (quase) inesgotável de Joseph Safra continua em Nova York

7 de fevereiro de 2023 - 16:39

Alberto acusa os familiares de diluir propositalmente a sua participação, de aproximadamente 28% para 13,5%, em uma holding do Safra National Bank em Nova York

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies