Bom dia!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Papai Noel trouxe um presente antecipado para os investidores da bolsa brasileira: um novo recorde para o Ibovespa. Nesta terça-feira (24) não teremos sessão aqui no Brasil, mas, lá fora, os principais mercados acionários operam com expediente reduzido — e o tom é de ligeira alta.
O noticiário da véspera de Natal ainda traz novidades na Boeing, lançamentos da Coca-Cola no Brasil e recomendações da XP para 2020.
O que você precisa saber hoje:
Mercados
- O Ibovespa fechou o último pregão em alta de 0,64%, aos 115.863,29 pontos, e atingiu mais um recorde de encerramento — é a nona vez só em dezembro que o índice renova as máximas históricas. O dólar à vista também teve uma sessão de alívio: caiu 0,32%, a R$ 4,0817. Agora, a B3 faz uma pausa de dois dias e volta a funcionar somente na quinta-feira (26).
- No exterior, contudo, boa parte das praças acionárias ainda opera hoje — e encontra espaço para continuar avançando. Na Europa, as bolsas do Reino Unido e da França exibem um ligeiro viés positivo, assim como os futuros dos Estados Unidos. Na Ásia, os mercados chineses fecharam em alta firme.
Investimentos
- A XP Investimentos acredita que a bolsa será o investimento mais rentável dos próximos cinco anos. No cenário mais otimista, a instituição vê um potencial de crescimento de 15,6% ao ano para o mercado acionário do país — muito acima dos 3,4% projetados para a inflação, ou dos 6,8% esperados para os ativos prefixados.
- Você sabe qual a relação entre queda de juros e fundos imobiliários? A Julia Wiltgen preparou um vídeo para explicar melhor como essas duas variáveis se relacionam.
Empresas
- Mudança no comando da Boeing: depois de um período difícil, com dois acidentes fatais envolvendo o 737 Max, Dennis Muilenburg deixou a presidência e da companhia, sendo substituído por David Calhoun, que até agora ocupava o cargo de presidente do conselho de administração.
- E, falando na Boeing, o Ivan Sant'Anna fez uma análise a respeito do futuro da fabricante de aeronaves após a crise do 737 Max. Recomendo fortemente a leitura.
- A Coca-Cola entrou no mercado de bebidas alcoólicas do Brasil. A empresa já está vendendo três produtos da marca Schweppes com 5% de teor — novidades exclusivas para o mercado brasileiro.