Menu
2019-10-14T14:11:52-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Tá na hora de agir

‘Há mais de 200 milhões de pessoas no Brasil querendo ficar ricas’, diz presidente do Santander a Guedes

Em declarações ao ministro durante evento em São Paulo, Sérgio Rial disse que o governo precisa fazer a parte dele

15 de agosto de 2019
17:43 - atualizado às 14:11
Sérgio Rial, presidente do banco Santander, na sede do Banco em São Paulo
Imagem: Murillo Constantino/Quartetto

O presidente do Banco Santander Brasil, Sérgio Rial, disse ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que há mais de 200 milhões de pessoas no Brasil querendo "ficar ricas" e que o governo precisa fazer a parte dele para que isso aconteça. A fala de Rial foi feita no encerramento da 20ª Conferência Anual do banco.

Ele fez a observação porque, logo antes, o ministro disse que está prevista a quebra do monopólio dos bancos na agenda econômica do governo.

"Há 200 milhões de pessoas no Brasil querendo ficar ricas. O governo precisa ajudar", disse o banqueiro, se dirigindo ao ministro Guedes, e acrescentando que o Santander quer dar crédito e ajudar as pessoas a empreenderem.

Rial se colocou o Santander à disposição do governo para contribuir no que for preciso fazer para melhorar a vida dos brasileiros. "Conte comigo e com o banco", comentou.

Guedes tomou a palavra e respondeu que não quis ofender o banqueiro e disse "que bom seria se tivesse mais bancos como vocês".

Na segunda-feira, 12, durante a abertura do evento, o banqueiro já havia mandado uma série de recados para os representantes do governo presentes.

Disse que estava na hora de partir do discurso para a prática. Na ocasião, ouviram o discurso de Rial o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ex-funcionário da casa; o presidente do BNDES, Gustavo Montezano; e o secretário especial da Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Quase 2 mil mortos

Covid-19: Brasil tem segundo dia com mais mortes confirmadas

O Brasil também registrou hoje o recorde de mortes por semana. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no mais novo boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus.

pandemia em pauta

Guedes: Por ‘infelicidade’, Bolsonaro não deixou claro problema da saúde

Guedes defendeu a imunização contra a covid-19 para evitar nova queda economia, diante da “tragédia que voltou a nos atingir” ao falar sobre o agravamento da pandemia.

O melhor do seu dinheiro

Stuhlberger blindado no dólar

Com alta de quase 10% em 2021, o dólar tem sido, até agora, um dos melhores investimentos do ano. Pode até parecer estranho, tendo em vista a quantidade de estímulos fiscais e monetários nos Estados Unidos. Mas parte dessa valorização não vem exatamente do fortalecimento da moeda americana, mas do enfraquecimento do real. É no […]

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies