Menu
2019-07-18T10:58:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mundo digital

É preciso esforço internacional para tributação justa de techs, diz secretário do Tesouro dos EUA

Mnuchin disse que departamento irá policiar as criptomoedas para que elas não representem “um risco para o sistema financeiro”.

18 de julho de 2019
10:54 - atualizado às 10:58
Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quinta-feira, 18, que a Casa Branca irá avançar com a investigação sobre o imposto digital da França destinado a empresas de tecnologia como uma possível medida comercial injusta e que poderia gerar retaliação por parte de Washington.

Segundo ele, é preciso um esforço internacional para que as empresas de tecnologia paguem impostos de forma justa. Em entrevista à rede de TV americana CNBC, o secretário americano também fez comentários sobre a Libra, criptomoeda que o Facebook pretende lançar em 2020.

Mnuchin disse compartilhar as opiniões do presidente Donald Trump sobre moedas virtuais e apontou que o Departamento do Tesouro irá policiar tanto o bitcoin quanto outras criptomoedas com regulações "muito, muito fortes" para que elas não representem "um risco para o sistema financeiro".

"Eu quero ter cuidado com o fato de que qualquer pessoa que esteja usando bitcoin - independentemente de qual seja o preço - está usando o bitcoin para propósitos apropriados, e não para fins ilícitos. E há bilhões de dólares em transações em bitcoin e outras criptomoedas para fins ilícitos", afirmou.

Questionado sobre se o uso de bitcoins em transações ilegais o desqualifica como moeda legítima, Mnuchin disse que o Tesouro "combate os maus atores do dólar todos os dias para proteger o sistema financeiro dos EUA".

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies