🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Novo negócio

BTG Pactual reforça atuação no varejo com compra de 80% da plataforma de investimento da Ourinvest

Banco manterá a Ourinvest como empresa independente do BTG Pactual digital, plataforma de investimentos voltada para o público de varejo

Tela do aplicativo da plataforma de investimentos do BTG Pactual
Tela do aplicativo da plataforma de investimentos do BTG Pactual - Imagem: Divulgação

Começou a consolidação no mercado de plataformas de investimento? O BTG Pactual anunciou nesta sexta-feira a compra da 80% da Ourinvest DTVM, que tem como carro-chefe a distribuição de produtos estruturados e imobiliários. O valor do negócio não foi revelado.

O banco manterá a Ourinvest como empresa independente do BTG Pactual digital, a plataforma de investimentos voltada para o público de varejo.

O novo negócio ficará sob o chapéu de Amos Genish, novo sócio trazido pelo banco para comandar sua unidade digital de varejo.

O fechamento da aquisição está sujeito à aprovação do Banco Central e do Cade. O negócio não envolve o Banco Ourinvest nem as operações ligadas a câmbio para empresas e clientes institucionais.

Ralph Bigio, sócio do banco Ourinvest, continuará responsável pelas operações da Ourinvest DTVM, que fechou o ano passado com lucro líquido de R$ 5,2 milhões e R$ 33,1 milhões em ativos.

Como tudo relacionado ao BTG Pactual, os planos de atuação no varejo são ousados. Além da plataforma de investimentos, o banco prepara o lançamento de uma conta digital completa para competir com as fintechs que começam a ganhar corpo nesse mercado.

Dentro da estrutura desenhada para o varejo, o BTG ficará responsável pelos clientes da classe A e B, enquanto que o Banco Pan atenderá os correntistas das classes C e D.

Em uma entrevista concedida ao Seu Dinheiro em outubro passado, Marcelo Flora, sócio do banco responsável pela plataforma de investimentos, disse que o projeto tinha potencial de triplicar o valor de mercado do BTG.

Ao que parece, os investidores embarcaram nessa tese. Apenas neste ano, o banco acumula uma valorização de quase 150% na bolsa.

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar