Como um sinal de confiança de retomada da economia brasileira, a Gerdau anunciou nesta quinta-feira, 22, um investimento de R$ 550 milhões em sua usina localizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
O presidente da siderúrgica gaúcha, Gustavo Werneck, disse que o foco com o investimento é transformar a unidade como uma protagonista para atendimento da indústria automobilística no Brasil.
O executivo disse que esse investimento foi aprovado na semana passada pelo Conselho de Administração da companhia e é o primeiro sinal dado pela empresa em relação ao seu otimismo de retomada da economia do País. Na usina em Pindamonhangaba, a capacidade de produção irá das atuais 600 mil toneladas para 1 milhão de toneladas anuais.
O investimento também tem relação com o foco da companhia na rentabilidade, no qual o segmento de aços especiais está no centro. "A busca é de ter uma empresa cada vez mais rentável", disse o executivo, em reunião com analistas e investidores, organizada pela Apimec.
A Gerdau encerrou recentemente seu programa de desinvestimentos, no qual vendeu cerca de R$ 7 bilhões de ativos, mantendo operações consideradas mais rentáveis e nas Américas.
*Com Estadão Conteúdo