Supostas bombas enviadas para casa de ex-presidentes e emissora nos EUA impactam a bolsa
Prefeito de Nova York classificou o episódio como “ato de terror”
Três pacotes com supostos explosivos foram interceptados pelo serviço secreto norte-americano na manhã desta quarta-feira, 24.
Os pacotes foram enviados a três endereços distintos, mas tinham como alvos a casa do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em Washington, e de Bill Clinton, em Nova York. Sobre o episódio, a democrata Hillary Clinton disse estar "preocupada" e que o país vive um "momento preocupante".
Além disso, um pacote foi encontrado no prédio da Time Warner, onde fica localizada a sede nova-iorquina da emissora CNN. O prédio da emissora foi esvaziado.
À imprensa, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o episódio como um "ato de terror" enquanto o governador do Estado de Nova York, Andre Cuomo, disse que os pacotes foram "uma tentativa de ataque terrorista".
O caso impactou a bolsa lá fora e, consequentemente, acentuou a queda do Ibovespa, enquanto o dólar passou a subir. A Julia Wiltgen te mantém atualizado sobre isso aqui.
Interrompendo a programação
Um jornal da emissora estava no ar quando o alarme de incêndio passou a tocar, forçando os apresentadores a deixarem a bancada.
CNN had to evacuate the Time Warner Center in New York and hand off their coverage to D.C. Here's the moment the alarms went off at CNN.
Less than a week ago, Trump was lauding a congressman for body slamming a reporter. Inciting violence. Now this.pic.twitter.com/TytZmOxS5Q
— Holly Fιɢυeroα O'Reιlly (@AynRandPaulRyan) October 24, 2018
Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros
BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item
Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais
O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]
Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário
Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset