🔴 +30 RECOMENDAÇÕES DE ONDE INVESTIR EM MARÇO – ACESSE GRATUITAMENTE

Cotações por TradingView
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Terrorismo

Supostas bombas enviadas para casa de ex-presidentes e emissora nos EUA impactam a bolsa

Prefeito de Nova York classificou o episódio como “ato de terror”

Luis Ottoni
Luis Ottoni
24 de outubro de 2018
15:06 - atualizado às 11:49
Tentativa de atentado em Nova York
Imagem: Reprodução/MSNBC

Três pacotes com supostos explosivos foram interceptados pelo serviço secreto norte-americano na manhã desta quarta-feira, 24.

Os pacotes foram enviados a três endereços distintos, mas tinham como alvos a casa do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em Washington, e de Bill Clinton, em Nova York. Sobre o episódio, a democrata Hillary Clinton disse estar "preocupada" e que o país vive um "momento preocupante".

Além disso, um pacote foi encontrado no prédio da Time Warner, onde fica localizada a sede nova-iorquina da emissora CNN. O prédio da emissora foi esvaziado.

À imprensa, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o episódio como um "ato de terror" enquanto o governador do Estado de Nova York, Andre Cuomo, disse que os pacotes foram "uma tentativa de ataque terrorista".

O caso impactou a bolsa lá fora e, consequentemente, acentuou a queda do Ibovespa, enquanto o dólar passou a subir. A Julia Wiltgen te mantém atualizado sobre isso aqui.

Interrompendo a programação

Um jornal da emissora estava no ar quando o alarme de incêndio passou a tocar, forçando os apresentadores a deixarem a bancada.

 

Compartilhe

Vamos bater um papo

Barack e Michelle Obama anunciam podcast e Spotify leva exclusividade de transmissão

6 de junho de 2019 - 15:29

Ex-primeiro casal dos Estados Unidos resolveu embarcar na febre dos podcasts, mas se engana quem pensa que o assunto será política

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies