O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Todo investidor de longo prazo é um investidor de curto prazo que deu errado
Desperdiçamos muita energia na ânsia de nos tornarmos os melhores investidores do mundo, e assim nos esquecemos da arte de investir, que se apoia sobretudo em desafios intelectuais e lúdicos.
Nossos heróis demasiado humanos não podem falhar nem mesmo no olho do furacão?
Pode parecer estranho à primeira vista, mas fome, doenças e guerras deixaram de ser manifestações imponderáveis para se tornarem desafios gerenciáveis.
Inspirado por uma velha piada grega, eu gosto de fazer um exercício análogo quando estou analisando ações e fundos imobiliários.
Recomendo a leitura do livro do Traumann, no qual o cargo de ministro da Fazenda (ou superministro da Economia, tanto faz) é precisamente classificado como o pior emprego do mundo.
À medida que o tempo passa, compreendo que nenhum escritor possui o real entendimento daquilo que escreve. Logo, resta-lhe acreditar em quase tudo o que é dito por seus leitores a respeito do texto.
Se o retorno com as ações de Apple, Google e Facebook tem sido excepcional na última década, intacto através de subprimes e pandemias, onde está o risco?
Devemos carregar nossos ativos seguindo a máxima do resgate de Júlio César.
Sou um trader autônomo. Opero por conta, não tenho chefe. Ou, como o pessoal mais novato gosta de dizer nos fóruns de mercado financeiro, eu sou meu próprio chefe.
Na linguagem técnica, dizemos que a dinâmica do mercado se manifesta sob a estética de aglomerados: clusters de estabilidade e clusters de volatilidade
Enquanto investidores, podemos ser deixados para trás ou podemos pegar uma belíssima carona exponencial, investindo nas Big Techs.
Dentre as poucas lições construtivas que preciso extrair da desaceleração causada pela pandemia, uma delas tem a ver com negócios.
Se eu fosse imperador, fugiria para uma vila isolada no mapa antes que as coisas começassem a piorar de verdade.
Voltar tão perto do pico demonstra um bom senso descomunal
E lá vai o corvo, enriquecendo de novo, devido às mais irracionais das razões.
Certifique-se de que o centro de sua existência, sua raison d’être, situe-se em algum outro local (nem livros, nem quadros, nem investimentos), construído sobre alicerce firme
O mercado escolhe sua história para cada alta e cada baixa; eu escolho as minhas, meio malucas, espero poder lucrar com elas.
ir para a home Este conteúdo faz parte da assinatura Empiricus Fire®, da Empiricus. Para continuar a ler este texto e ter acesso às melhores oportunidades de investimentos, basta clicar no link abaixo. Continuar a ler Já é assinante? Faça seu login aqui e acesse o conteúdo. Este projeto é uma parceria do Seu Dinheiro […]