Menu
Felipe Paletta
Graduado em Ciências Econômicas pela FAAP e com Master in Financial Economics pela FGV-EESP, Felipe Paletta acumulou experiência atuando em corretoras de valores e publicadoras de conteúdo financeiro. Atualmente, integra a equipe de especialistas da Inversa Publicações, contribuindo ativamente com as séries Income Builder, Seleção Inversa e Small Premium Caps.
Mostrar mais
Publicações
Ideias do Paletta

Ocupe-se de si mesmo: como gerir seu patrimônio da melhor forma

Algo só traz segurança de verdade se permitir a você ausência completa das preocupações para lidar mais com os próprios anseios e problemas.

Ideias do Paletta

Seis riscos que vão te perseguir o resto do ano

Por melhor que você seja em modelagem financeira, e por maior que seja o seu controle emocional, é impossível conter os equívocos. Eles vão acontecer.

Ideias do Paletta

Ao contrarian: a unanimidade é tola?

Estar “fora do radar” significa olhar por um prisma diferente, ser “crica”, ir além da opinião da maioria.

Ideias do Paletta

Bolsa é poupança popular: o mercado está se tornando acessível

Os mercados costumam se sofisticar muito mais rápido do que a capacidade de compreensão das pessoas, isso é normal. Esse GAP, no entanto, é que explica o estágio de maturidade de cada mercado.

Ideias do Paletta

Como situações da vida se assemelham ao comportamento dos mercados e dos investidores

Entre evoluções e involuções, de uma fase à outra, parece-me que tanto as fases de pânico como a de fuga para liquidez ajudam a compreender muito das oportunidades que ainda existem no mercado

IDEIAS DO PALETTA

O mercado financeiro pode agir como vulcões

Como vulcões imprevisíveis, os mercados são instáveis por natureza, podendo a qualquer momento explodir. A seguir, Felipe Paletta demonstra como é importante sempre estar em movimento com seus investimentos. Como propagou brilhantemente Malcolm X, “o futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele”.

LIÇÕES SOBRE INVESTIMENTOS

Senna, o barbeiro de Mônaco, já tocou minha campainha

Mesmo os tricampeões mundiais cometem erros de vez em quando. Neste texto, Felipe Paletta mostra como a inteligência emocional pode contribuir com você para tomar melhores decisões de investimentos. Dimensionando o risco, você pode ir mais longe.

HISTÓRIAS DOS MERCADOS

Quem comprou ações no Brasil nos últimos bear markets se deu bem? Veja as estatísticas

Olhando para o passado, em janelas de acúmulo de perdas superiores às que já tivemos até agora, o Ibovespa apresentou um retorno médio subsequente de 18% nos 6 meses seguintes

Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements