Site icon Seu Dinheiro

O antes e o depois do feriado: Ibovespa busca fôlego na volta de Wall Street em meio às expectativas sobre juros e inflação no Brasil; confira essas e outras notícias do dia

Miniatura de um homem encarando pilhas de moedas | bolsa dividendos

Antes do feriado prolongado nos Estados Unidos, o Ibovespa amargou seis pregões seguidos no vermelho. Ontem, com os mercados norte-americanos de ações fechados, a bolsa brasileira voltou a fechar no azul.

Tudo bem, foi um avanço de apenas 0,15% no dia de liquidez mais baixa em quase cinco anos. Mas bolsa em alta é como juro em queda e gol do seu time de coração: não existe hora errada para acontecer. A questão é sustentar.

Wall Street volta do feriado nesta terça-feira e sinaliza uma continuidade da alta observada em sessões recentes. Diante da agenda fraca por lá, a atenção dos investidores concentra-se em sinalizações sobre os juros nos Estados Unidos.

Por aqui, entretanto, os investidores já se preparam para o feriado de quinta-feira, o que deve continuar restringindo a liquidez em um momento no qual temores fiscais seguem em pauta.

Ainda assim, os investidores devem repercutir hoje a primeira entrevista coletiva concedida por Magda Chambriard na condição de presidente da Petrobras. Em Nova York, os ADRs da petroleira amanheceram em alta.

Além disso, comentários feitos ontem pelo diretor de política monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, têm o potencial de proporcionar algum alívio antes do feriado.

Cotado para suceder Roberto Campos Neto na presidência do BC, Galípolo mostrou-se enfático no compromisso da autoridade monetária com a meta de inflação.

Por falar em inflação, os investidores aguardam o IPCA-15 de maio.

De acordo com o Broadcast, a expectativa dos analistas é de que a prévia da inflação oficial acelere de 0,21% em abril para 0,47% agora. No acumulado em 12 meses, porém, eles esperam uma leve desaceleração (de 3,77% para 3,73%).

Para ficar por dentro de como isso afeta seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Ação da Nvidia acaba de romper a marca de US$ 1.000 — e ainda pode estar barata.
 O colunista Matheus Spiess avalia que, depois de reportar resultados bem melhores do que se esperava, a ação da Nvidia ainda é negociada a múltiplos abaixo da média histórica.

COM A PALAVRA, MAGDA CHAMBRIARD
Nova CEO diz que Petrobras (PETR4) pode pagar dividendos, mas com uma condição; veja qual.
 Magda Chambriard assumiu o cargo na última sexta-feira e concedeu ontem sua primeira entrevista coletiva como presidente da petroleira.

POLÍTICA MONETÁRIA
Não há pressão grande para Fed cortar juros nos EUA, afirma Campos Neto.
 Para ele, apesar dos juros altos, as economias do mundo estão surpreendendo para cima.

OPERAÇÃO LAVA JATO
Caso Odebrecht: chefe do Ministério Público diz que vai analisar efeitos da decisão de Toffoli.
 Em cerimônia de posse, o novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, afirmou que ainda é cedo para dizer se as decisões podem comprometer processos e investigações em curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IMPOSTO DE RENDA
Como declarar o imposto de renda 2024: tudo que você precisa saber para prestar contas ao Leão.
 Neste guia, você encontra o caminho das pedras para preencher e entregar a sua declaração de imposto de renda, mesmo que seja a sua primeira vez.

Uma ótima terça-feira para você!

Exit mobile version