🔴 AÇÕES, FIIs, BDRs E CRIPTO – ONDE INVESTIR EM SETEMBRO? CONFIRA AQUI

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: Balanços ganham tração nos EUA em meio a decisão de juros do BCE e prévia do PIB no Brasil

Por aqui, a temporada de resultados só deve acontecer na semana seguinte, mas as publicações semanais das empresas lá fora podem dar um tom do que esperar

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
15 de julho de 2024
7:04 - atualizado às 7:08
Juros e inflação em alta
Imagem: Canva

Na próxima semana, o cenário econômico global será influenciado por uma série de eventos importantes, começando pela divulgação dos dados econômicos chineses no domingo à noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A China apresentará o PIB do segundo trimestre, a produção industrial de junho, as vendas no varejo e a taxa de desemprego de junho já no domingo (14), dando o tom dos negócios na segunda-feira (15).

Esses dados são cruciais para avaliar a saúde econômica do gigante asiático, especialmente após os desafios econômicos enfrentados nos últimos meses.

Vale dizer que a temporada de balanços começa a ganhar tração lá fora, com a publicação dos dados trimestrais do Goldman Sachs, Morgan Stanley, Netflix, entre outros. 

Por falar nos Estados Unidos, hoje começa a convenção dos Republicanos, que deve ratificar a candidatura de Donald Trump e apontar o vice-presidente na corrida eleitoral. Acontece que, após o atentado no fim de semana, a segurança deve ser redobrada. O evento vai até quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, a temporada de resultados só deve acontecer na semana seguinte, mas as publicações semanais das empresas lá fora podem dar um tom do que esperar. 

Leia Também

Confira a agenda dos próximos dias: 

Discurso de Powell e atividade no Brasil são destaques

Na segunda-feira, a Zona do Euro divulgará sua produção industrial de maio. Ao mesmo tempo, começam as reuniões do Eurogrupo no mesmo dia. 

No Brasil, o Boletim Focus semanal e o IBC-Br de maio também serão divulgados na segunda-feira. Vale lembrar que este último é considerado uma prévia do PIB oficial e será acompanhado com ansiedade pelo mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nos Estados Unidos, o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, às 13h00, será um ponto alto do dia.

Na terça-feira, a Zona do Euro continuará a ser o foco com a balança comercial de maio e a percepção econômica ZEW de julho.

Já na quarta-feira, o destaque vai para o IGP-M de julho. Lá fora, o dia será marcado por discursos de membros do Fomc, o Copom norte-americano, além da produção industrial de junho.

O principal evento daquele dia será a publicação do Livro Bege, uma análise econômica regional do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) fornecendo uma visão detalhada da economia americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para fechar a semana

Na quinta-feira acontece a decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) às 09h15, seguida de uma coletiva de imprensa às 09h45.

Por fim, sexta-feira começará com as vendas no varejo de junho do Reino Unido e os investimentos diretos na China.

Ainda no que se refere ao gigante asiático, o Partido Comunista da China (PCCh) promove ao longo de quase toda a semana a terceira reunião plenária da atual composição de seu comitê central.

Reconhecido como um dos mais importantes eventos quinquenais da administração chinesa, a terceira plenária pode trazer decisões importantes em relação a uma reforma fiscal e ao direcionamento dos investimentos na indústria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento começa na segunda-feira e termina na quinta, segundo agenda divulgada pela mídia chinesa.

Confira a agenda dos próximos dias. Todos os horários são de Brasília: 

Segunda-feira (15)

HoraPaísEvento
(Domingo) 23h00ChinaPIB do segundo trimestre
(Domingo) 23h00ChinaProdução industrial de junho
(Domingo) 23h00ChinaVendas no varejo em junho
(Domingo) 23h00ChinaTaxa de desemprego em junho
06h00Zona do EuroProdução industrial em maio
07h00Zona do EuroEncontro do Eurogrupo
08h25BrasilBoletim Focus semanal
09h00BrasilIBC-Br de maio
13h00Estados UnidosDiscurso de Jerome Powell, Presidente do Federal Reserve
17h35Estados UnidosDiscurso de Mary Daly, Membro do Fomc, o Copom americano
Fonte: Investing.com

*Balanços no exterior: Goldman Sachs e BlackRock. 

Terça-feira (16)

HoraPaísEvento
06h00Zona do EuroBalança Comercial em maio
06h00Zona do EuroPercepção Econômica ZEW em julho
07h00Zona do EuroEncontro do Eurogrupo
09h30Estados UnidosVendas no varejo em junho
15h45Estados UnidosDiscurso de Adriana D. Kugler, membro do Fomc, o Copom americano
17h30Estados UnidosEstoques de petróleo bruto semanal da API
Fonte: Investing.com

*Balanços no exterior: Bank of America e Morgan Stanley.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarta-feira (17)

HoraPaísEvento
03h00Reino UnidoÍndice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) de junho
03h00Reino UnidoÍndice de preços ao produtor (PPI, em inglês) de junho
06h00Zona do EuroÍndice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) de junho
08h00BrasilIGP-M de julho
10h00Estados UnidosDiscurso de Thomas Barkin, Membro do Fomc, o Copom americano
10h15Estados UnidosProdução industrial de junho
10h35Estados UnidosDiscurso de Christopher J. Waller, membro do Federal Reserve, o BC dos EUA
11h30Estados UnidosRelatório semanal da EIA
14h30BrasilFluxo cambial estrangeiro
15h00Estados UnidosLivro Bege
Fonte: Investing.com

*Balanços no exterior: Johnson & Johnson. 

Quinta-feira (18)

HoraPaísEvento
03h00Reino UnidoTaxa de desemprego em maio
07h00Zona do EuroEncontro do Eurogrupo
09h15Zona do EuroDecisão de juros do Banco Central Europeu (BCE)
09h30Estados UnidosPedidos por auxílio-desemprego
09h45Zona do EuroColetiva de imprensa do BCE
16h00ArgentinaAtividade econômica em maio
19h05Estados UnidosDiscurso de Mary Daly, membro do Fomc, o Copom americano
20h30Estados UnidosDiscurso de Michelle W. Bowman, membro do Fomc, o Copom americano
Fonte: Investing.com

*Balanços no exterior: TSMC, Netflix, Abbott, American Airlines.

Sexta-feira (19)

HoraPaísEvento
03h00Reino UnidoVendas no varejo em junho
04h10ChinaInvestimentos diretos no país
11h40Estados UnidosDiscurso de William C. Dudley, membro do Fomc, o Copom americano
13h45Estados UnidosDiscurso de Raphael Bostic, membro do Fomc, o Copom americano
Fonte: Investing.com

*Balanços no exterior: American Express.

*Este texto contou com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
EM PROCESSO DE INCORPORAÇÃO

BARI11 se despede dos cotistas ao anunciar alienação de todos os ativos — mas não é o único FII em vias de ser liquidado

3 de setembro de 2025 - 15:09

O processo de liquidação do BARI11 faz parte da estratégia da gestora Patria Investimentos, que busca consolidar os FIIs presentes na carteira

COMPRA ATRÁS DE COMPRA

GGRC11 quer voltar a encher o carrinho: FII negocia aquisição de ativos do Bluemacaw Logística, e cotas reagem

3 de setembro de 2025 - 12:13

A operação está avaliada em R$ 125 milhões, e o pagamento será quitado por meio de compensação de créditos

ONDE INVESTIR

Onde investir em setembro: Cosan (CSAN3), Petrobras (PETR4) e mais opções em ações, dividendos, FIIs e criptomoedas

2 de setembro de 2025 - 19:02

Em novo episódio da série, analistas da Empiricus Research compartilham recomendações de olho nos mercados interno e externo na esteira das máximas do mês passado

O APETITE VOLTOU?

Abre-te, sésamo! Mercado deve ver retorno de IPOs nos EUA com tarifas de Trump colocadas para escanteio

2 de setembro de 2025 - 17:32

Esse movimento acontece quando o mercado de ações norte-americano oscila perto de máximas históricas, apoiando novas emissões e desafiando os ventos políticos e econômicos contrários

NEGÓCIO INDIGESTO

Quando nem o Oráculo acerta: Warren Buffett admite frustração com a separação da Kraft Heinz e ações desabam 6% em Nova York

2 de setembro de 2025 - 13:00

A divisão da Kraft Heinz marca o fim de uma fusão bilionária que não deu certo — e até Warren Buffett admite que o negócio ficou indigesto para os acionistas

MERCADOS HOJE

Ibovespa cai com julgamento de Bolsonaro e PIB; Banco do Brasil (BBAS3) sofre e dólar avança

2 de setembro de 2025 - 11:21

O Ibovespa encerrou o pregão com queda de 0,67%, aos 140.335,16 pontos. Já o dólar à vista (USBRL) terminou as negociações a R$ 5,4748, com alta de 0,64%

PROVENTOS

Petrobras (PETR4), Bradesco (BBDC4) e mais: 8 empresas pagam dividendos e JCP em setembro; confira

2 de setembro de 2025 - 9:45

Oito companhias listadas no Ibovespa (IBOV) distribuem dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) aos acionistas em setembro

PREÇO ATRATIVO

Agora seria um bom momento para a Rede D’Or (RDOR3) comprar o Fleury (FLRY3), avalia BTG; banco vê chance mais alta de negócio sair

1 de setembro de 2025 - 16:03

Analistas consideram que diferença entre os valuations das duas empresas tornou o negócio ainda mais atrativo; Fleury estaria agora em bom momento de entrada para a Rede D’Or efetuar a aquisição

ESPAÇO PARA GANHOS

As três ações do setor de combustíveis que podem se beneficiar da Operação Carbono Oculto, segundo o BTG

1 de setembro de 2025 - 15:06

Para os analistas, esse trio de ações na bolsa brasileira pode se beneficiar dos desdobramentos da operação da Polícia Federal contra o PCC; entenda a tese

UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA

XP Malls (XPML11) vende participação em nove shoppings por R$ 1,6 bilhão, e quem sai ganhando é o investidor; cotas sobem forte

1 de setembro de 2025 - 12:15

A operação permite que o FII siga honrando com as contas à pagar, já que, em dezembro deste ano, terá que quitar R$ 780 milhões em obrigações

ESTIMATIVAS AJUSTADAS

Mercado Livre (MELI34) nas alturas: o que fez os analistas deste bancão elevarem o preço-alvo para as ações do gigante do e-commerce

30 de agosto de 2025 - 10:33

Os analistas agora projetam um preço-alvo de US$ 3.200 para as ações do Meli ao final de 2026; entenda a revisão

GANHADORES E PERDEDORES

As maiores altas e quedas do Ibovespa em agosto: temporada de balanços 2T25 dita o desempenho das ações

29 de agosto de 2025 - 19:30

Não houve avanços ou recuos na bolsa brasileira puxados por setores específicos, em um mês em que os olhos do mercado estavam sobre os resultados das empresas

BALANÇO DO MÊS

Ibovespa é o melhor investimento do mês — e do ano; bolsa brasileira pagou quase o dobro do CDI desde janeiro

29 de agosto de 2025 - 17:58

O principal índice de ações brasileiras engatou a alta em agosto, impulsionado pela perspectiva de melhora da inflação e queda dos juros — no Brasil e nos EUA

HORA DE SAIR DO SOFÁ

Agora é a vez do Brasil? Os três motivos que explicam por que ações brasileiras podem subir até 60%, segundo a Empiricus

29 de agosto de 2025 - 16:13

A casa de análise vê um cenário favorável para as ações e fundos imobiliários brasileiros, destacando o valor atrativo e os gatilhos que podem impulsionar o mercado, como o enfraquecimento do dólar, o ciclo de juros baixos e as eleições de 2026

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Ibovespa ignora NY, sobe no último pregão da semana e fecha mês com ganho de 6%

29 de agosto de 2025 - 12:53

No mercado de câmbio, o dólar à vista terminou o dia em alta, rondando aos R$ 5,42, depois da divulgação de dados de inflação nos EUA e com a questão fiscal no radar dos investidores locais

NA CARTEIRA

Entram Cury (CURY3) e C&A (CEAB3), saem São Martinho (SMTO3) e Petz (PETZ3): bolsa divulga terceira prévia do Ibovespa

28 de agosto de 2025 - 18:21

A nova composição do índice entra em vigor em 1º de setembro e permanece até o fim de dezembro, com 84 papéis de 81 empresas

DIRETO DA GRINGA

É renda fixa, mas é dos EUA: ETF inédito para investir no Tesouro americano com proteção da variação do dólar chega à B3

28 de agosto de 2025 - 17:44

O T10R11 oferece acesso aos Treasurys de 10 anos dos EUA em reais, com o bônus do diferencial de juros recorde entre Brasil e EUA

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Ibovespa sobe 1,32% e crava a 2ª maior pontuação da história; Dow e S&P 500 batem recorde

28 de agosto de 2025 - 12:18

No mercado de câmbio, o dólar à vista terminou o dia com queda de 0,20%, cotado a R$ 5,4064, após dois pregões consecutivos de baixa

INÍCIO DE COBERTURA

FIIs fora do radar? Santander amplia cobertura e recomenda compra de três fundos com potencial de dividendos de até 17%; veja quais são

27 de agosto de 2025 - 16:57

Analistas veem oportunidade nos segmentos de recebíveis imobiliários, híbridos e hedge funds

CORRIDA LOGÍSTICA

Batalha pelo galpão da Renault: duas gestoras disputam o único ativo deste FII, que pode sair do mapa nos dois cenários

26 de agosto de 2025 - 16:34

Zagros Capital e Tellus Investimentos apresentam propostas milionárias para adquirir galpão logístico do VTLT11, locado pela Renault

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar