Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Podcast com convidado

O impacto da guerra entre Israel e Hamas nos investimentos: é hora de correr para proteger a carteira?

O podcast Touros e Ursos recebe o analista da Empiricus Matheus Spiess para comentar as possíveis consequências da guerra entre Israel e Hamas nos mercados e o que o investidor deve fazer

Podcast Touros e Ursos - Julia Wiltgen, Matheus Spiess e Vinícius Pinheiro
A repórter do Seu Dinheiro Julia Wiltgen, o analista da Empiricus Matheus Spiess e o diretor de redação do Seu Dinheiro, Vinícius Pinheiro. - Imagem: Seu Dinheiro/Montagem Andrei Morais

O mundo começou a última semana estarrecido com os ataques terroristas do Hamas a Israel, seguidos de uma dura resposta do país e uma declaração de guerra contra o grupo militante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para além da tragédia humanitária, o conflito pode vir a ter implicações econômicas e sobre os mercados, por se tratar de uma região importante para as cadeias de produção globais, notadamente em razão da produção de petróleo.

A reação inicial dos mercados, porém, foi amena, com uma alta limitada no preço da commodity e a descompressão dos juros dos Treasurys, os títulos do Tesouro americano.

Mas afinal, a guerra entre Israel e o Hamas pode ainda vir a impactar os mercados? Seu efeito sobre os investimentos seria devastador ou limitado? E, para a pessoa física, é hora de correr para ativos de proteção?

Para comentar o impacto do conflito sobre os investimentos, o podcast Touros e Ursos recebeu, nesta semana, o analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro Matheus Spiess. Ele comenta também sobre os ativos mais adequados para proteção da carteira diante deste cenário de tensão. Além disso, como já é tradição, escolhemos nossos touros e ursos da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o episódio na íntegra aqui ou no tocador abaixo:

Leia Também

ALERTA GLOBAL

Ebola: por que esse surto é diferente dos outros

DETALHE POLÊMICO

Marca de Trump lança celular, mas um possível erro já chama atenção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 15 de maio de 2026 - 14:15
14 de maio de 2026 - 17:00
Imagem traz pessoas formando o mapa mundi 10 de maio de 2026 - 11:11
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 3 de maio de 2026 - 11:30
Imagem mostra Jerome Powell como grande estrela do mercado financeiro 29 de abril de 2026 - 16:54
Representação de um astrolábio. 28 de abril de 2026 - 9:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia