Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CONVIDADOS DE PUTIN

Membros de alto escalão do Hamas vão à Rússia e enfurecem Israel — e eles não foram sozinhos; saiba quem acompanhou a visita

Israel condenou o convite de membros do Hamas para reunião em Moscou, o que chamou de um ato de "apoio ao terrorismo"

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. - Imagem: Alexandros Michailidis/Shutterstock

Uma delegação do Hamas visitou Moscou nesta quinta-feira (26) para conversações sobre a libertação de reféns estrangeiros, incluindo cidadãos russos, que o grupo militante mantém atualmente em Gazaenfurecendo o governo de Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O membro sênior do Hamas, Abu Marzouk, está entre os participantes das negociações. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que o vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Baghiri Kani, também estava visitando Moscou.

"Foram mantidos contatos com ele [Abu Marzouk] na continuação da linha russa sobre a libertação imediata de reféns estrangeiros na Faixa de Gaza. Também foram discutidas questões relacionadas com a garantia da evacuação de cidadãos russos e outros cidadãos estrangeiros do território do enclave palestiniano", informou a agência de notícias russa Tass.

A Rússia tem ligações com todos os principais atores no Médio Oriente, incluindo Israel, Irã, a Autoridade Palestiniana e o Hamas.

A Rússia no conflito

A Rússia atribuiu repetidamente o conflito entre Israel e o Hamas ao fracasso da diplomacia dos EUA e apelou a um cessar-fogo e à retomada das conversações destinadas a encontrar um acordo de paz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hamas divulgou a sua própria declaração na qual elogiou os esforços do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do Ministério das Relações Exteriores para acabar com o que chamou de "os crimes de Israel que são apoiados pelo Ocidente". 

Leia Também

RESERVAS INTERNACIONAIS

Ouro dá rasteira nos títulos mais seguros do mundo. Vitória do metal ou efeito do preço?

RINHA DE ESTÁTUAS

Cristo Redentor x Estátua da Liberdade: vídeo feito com IA transforma cartões-postais em rivais

Melhor que Petrobras (PETR4): ação pode subir até 70% com alta do petróleo na guerra Israel-Hamas

Israel não gostou nada…

Israel condenou o convite de membros do Hamas para reunião em Moscou, o que chamou de um ato de "apoio ao terrorismo" que "legitima as atrocidades dos terroristas". 

Em comunicado, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat, apelou ao governo russo para que expulse imediatamente os "terroristas do Hamas".

 "O Hamas é uma organização terrorista pior que o Estado Islâmico. As mãos de membros do alto escalão do Hamas estão manchadas com o sangue de mais de 1.400 israelenses que foram massacrados, assassinados, executados e queimados. São responsáveis pelo rapto de mais de 220 israelenses, incluindo bebês, crianças, mulheres e idosos", diz o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
arroz 25 de maio de 2026 - 15:52
Casa Branca 24 de maio de 2026 - 9:28

ATENTADO NOS EUA

O que se sabe sobre o tiroteio na Casa Branca

24 de maio de 2026 - 9:28
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 20 de maio de 2026 - 18:56
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 15 de maio de 2026 - 14:15
14 de maio de 2026 - 17:00
Imagem traz pessoas formando o mapa mundi 10 de maio de 2026 - 11:11
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 3 de maio de 2026 - 11:30
Imagem mostra Jerome Powell como grande estrela do mercado financeiro 29 de abril de 2026 - 16:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar