Parece que tudo que a Apple lança tende a fazer sucesso, seja um novo modelo de iPhone ou uma nova versão do Apple Watch — ou até mesmo uma conta poupança, especialmente enquanto os grandes bancos estão imersos em uma crise financeira.
Mas a Apple virou banco, por acaso? Não é bem isso, mas a fabricante já havia anunciado há alguns dias o lançamento de sua conta poupança isenta de taxas e que rende 4,15% ao ano. Em apenas quatro dias de funcionamento, foram feitos nada menos que US$ 990 milhões em depósitos, o que deixa um alerta para as instituições financeiras.
De acordo com a Forbes, que teve acesso a fontes familiarizadas com o assunto, apenas no dia do lançamento foram US$ 400 milhões em depósitos.
Acredita-se que tanta procura pelo serviço aconteça não apenas pelo retorno de 4,15% ao ano, mas também pelo uso massivo de iPhones nos Estados Unidos, único país em que a novidade funciona por enquanto.
- Imposto de Renda sem complicações: não passe perrengue na hora de declarar o seu IR em 2023. Baixe de forma GRATUITA o guia completo que Seu Dinheiro preparou com todas as orientações que você precisa para fazer sua declaração à Receita sozinho. [É SÓ CLICAR AQUI]
O serviço funciona somente para os clientes que têm o Apple Card, o cartão de crédito virtual integrado ao sistema de pagamentos da fabricante do iPhone.
De acordo com a companhia, a conta é isenta de taxas, não tem valor mínimo de depósito ou saldo e tem rendimento anual de 4,15%. A taxa é mais de 10 vezes maior do que a média praticada nos EUA, de 0,37%.
- VEJA TAMBÉM - Fugi do país para escapar de uma montanha de dívidas, meus credores podem me perseguir?
Confira o episódio desta semana do quadro A Dinheirista, em que a repórter Julia Wiltgen resolve esse e mais casos cabeludos envolvendo dinheiro.
Ainda segundo a Forbes, até a semana de lançamento, cerca de 240 mil contas já haviam sido abertas para usar o serviço bancário da Apple, feita em parceria com o Goldman Sachs. Ambos não quiseram dar mais detalhes sobre a performance do lançamento para a publicação.
Vale lembrar que a conta poupança da Apple entra numa competição acirrada entre as instituições financeiras, que buscam atrair e reter depósitos diante da crise bancária americanas.