🔴 FONTE DE RENDA EXTRA COM APENAS 1 CLIQUE – CONHEÇA AQUI

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
CONCURSO PÚBLICO

Chegou a hora: Petrobras vai convocar aprovados em concursos — e abrir novas vagas em breve

A estatal também deve abrir um novo processo seletivo com 458 vagas de nível técnico até o final do ano

Liliane de Lima
1 de agosto de 2023
16:02 - atualizado às 15:50
Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4)
Fachada da sede da Petrobras (PETR3; PETR4) - Imagem: Agência Petrobras

A espera está perto de acabar. A Petrobras informou, nesta segunda-feira (31), que chamará 2.170 pessoas aprovadas em dois concursos nacionais, que estavam em cadastros reservas da companhia.

Cerca de 1.350 candidatos serão convocados da seleção, de nível superior, realizada em 2021 para as posições de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos, geofísicos e engenheiros.

Já as demais 820 vagas serão ocupados por profissionais aprovados no concurso, de nível técnico, realizado em 2023, e atuarão na produção do Campo de Búzios, na Bacia de Santos — a 180 km do Rio de Janeiro —, no setor de refino da companhia.

Sendo assim, a Petrobras deve empossar todos os candidatos aprovados nos dois cadastros reservas, nas determinadas funções, até o final do ano.

Convocação dos aprovados

Ainda de acordo com a companhia, a convocação será formatizada por telegrama encaminhado para o endereço cadastrado pelo candidato. Além disso, a pessoa receberá mensagem de e-mail enviada pelo sistema de Recrutamento e Seleção da Companhia, pelo endereço sirh@petrobras.com.br. 

A mensagem enviada trará informações da participação do candidato no processo, como edital do PSP e número de inscrição. 

Além disso, em caso de dúvidas, o candidato pode confirmar a veracidade do e-mail diretamente com central de atendimento da Petrobras, pelo 0800 728 9001, escolhendo a opção 4 (concursos)."

VEJA TAMBÉM — “Sofri um golpe no Tinder e perdi R$ 15 mil”: como recuperar o dinheiro? Veja o novo episódio de A Dinheirista!

Vem aí: novo Concurso da Petrobras

A Petrobras também deve abrir um novo processo seletivo com 458 vagas de nível técnico até o final do ano.

O edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para candidatos pessoas com deficiência (PCD) — acima dos 5% que determina a legislação.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar