🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DÊ O PLAY

Ursos sob a árvore de Natal: Podcast Touros e Ursos traz os piores de 2023 no mercado financeiro

Penúltimo episódio do podcast Touros e Ursos neste ano elege quem terminou 2023 em baixa

touros e ursos de natal
Imagem: Canva Pro/ Gety Images/ Reprodução/ Montagem Seu Dinheiro

Muita gente vê no Natal um período propício à reflexão. De fato, trata-se de um excelente momento para pensar em tudo o que se fez ou deixou de fazer no ano que termina e estabelecer metas para o que se inicia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Seu Dinheiro, as festividades de Natal e Ano-Novo também indicam que é chegado o momento de eleger os touros e os ursos do ano.

Na edição de 2023, eu, o Vinícius Pinheiro e a Julia Wiltgen nos reunimos para apresentar os destaques positivos (touros) e negativos (ursos) do ano no mercado financeiro.

Como o objetivo é deixar o melhor para o fim, começamos com os ursos que enfeitam o pé de nossa árvore de Natal.

A equipe do Seu Dinheiro definiu quatro categorias de ursos do ano:

  • Pior Investimento de 2023;
  • Pior Empresa da Bolsa;
  • Urso da Política; e
  • Urso da Economia e Além.

Também foram indicados três candidatos por categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa de pior investimento de 2023 ficou entre o dólar, a poupança e o petróleo.

Leia Também

EM DESACELERAÇÃO

FIIs de shoppings sob pressão: é hora de separar o joio do trigo — e o BTG Pactual já escolheu os ativos favoritos

EM ESPERA...

Nubank, BTG Pactual e Banco do Brasil: os gringos já escolheram onde investir, agora só falta o gatilho certo para apertar compra

A categoria de pior empresa da bolsa consistiu em uma briga de foice no escuro entre a Americanas, a Braskem e a Casas Bahia.

Na política, os indicados a urso do ano foram o ex-presidente Jair Bolsonaro e os presidentes Joe Biden (EUA) e Nicolás Maduro (Venezuela).

Por fim, a categoria “economia e além” contou com as presenças do bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos sócios de referência da Americanas, e das empresas norte-americanas Disney e X, o antigo Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui você pode ouvir a 157ª edição do podcast Touros e Ursos e conhecer o resultado da votação dos piores do ano.

Os melhores de 2023 serão conhecidos na próxima edição.

Em nome da equipe do Seu Dinheiro, desejo Boas Festas para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Entrada do escritório da Pátria Investments | Fundos imobiliários PATC11 VBI Real Estate 16 de setembro de 2026 - 13:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de setembro de 2026 - 18:45
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar