Site icon Seu Dinheiro

Luiz Barsi aumenta participação em empresa de energia na B3

Luiz Barsi

Luiz Barsi

Conhecido como o maior investidor da bolsa brasileira, Luiz Barsi Filho decidiu apostar mais algumas fichas em uma das empresas de sua carteira na B3. O bilionário aumentou a posição na AES Brasil (AESB3) para 5% do capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de geração de energia é controlada pelo grupo norte-americano AES e também tem entre os acionistas relevantes a Eletrobras e a BNDESPar.

Em comunicado, Barsi afirmou que o objetivo do aumento da posição na companhia visa exclusivamente o investimento de médio e longo prazo.

Com receitas relativamente previsíveis e um histórico de pagamento de dividendos, a AES Brasil é o tipo de ação que o bilionário costuma ter na carteira.

VEJA TAMBÉM — Socorro, Dinheirista! Inter saiu da Bolsa Brasileira e eu perdi 50% do meu patrimônio: e agora? Veja detalhes do caso real abaixo:

Barsi e AES: posição de dez anos

Aos 84 anos, Luiz Barsi também fez fama no mercado por carregar posições por prazos muito longos. Ele possui no currículo grandes tacadas, como em Banco do Brasil, mas também coleciona fiascos, sendo o mais recente o investimento no IRB Brasil (IRBR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da AES Brasil, Barsi vem acumulando ações e ampliando a participação na companhia ao longo de dez anos.

Essa posição, aliás, esteve nas manchetes há três anos, quando o investidor se posicionou contra uma proposta de combinação dos negócios feita pela Eneva.

“A AES Tietê é o passarinho prestes a ser devorado e a Eneva, o exímio predador”, afirmou, na ocasião. O negócio acabou não indo para frente.

Exit mobile version