Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
A NATA DA B3

A carteira de ações não vai bem? Chame o médico: papéis de rede hospitalar lideram a preferência dos analistas para julho

A companhia em questão é a líder do mercado hospitalar brasileiro e dominou também as recomendações das corretoras neste mês

Ações do mês | ação JBS JBSS3
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O mês de junho foi de desempenho histórico para o mercado de ações brasileiro. O Ibovespa, principal índice acionário da B3, saltou 9% no período, impulsionado pelos ganhos de papéis de diversos segmentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações mais recomendadas pelas corretoras consultadas pelo Seu Dinheiro no mês anterior, Banco do Brasil (BBAS3) e PRIO (PRIO3), renderam ganhos de 11,3% e 8,4%, respectivamente, para quem confiou na indicação.

Mas o céu de brigadeiro não se estendeu por todos os setores da bolsa de valores — tecnologia e varejo, por exemplo, amargaram fortes perdas.

Por isso, é preciso escolher com cuidado as ações para investir daqui para a frente. Se a sua carteira de ações também não aproveitou no bom momento do mês passado e pode não estar calibrada para os próximos, nada melhor do que chamar um médico para fazer o diagnóstico dos problemas do portfólio.

E, quando o quesito é a medicina acionária, ninguém supera a Rede D’Or (RDOR3). As ações da companhia, que é a líder do mercado hospitalar brasileiro, são as mais recomendadas para julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presente entre os favoritos das carteiras recomendadas de três corretoras neste mês, os papéis da empresa têm potencial para surfar a retomada da renda variável e trazer ganho de capital aos investidores. 

Leia Também

VAIAS EM WALL STREET

Nova York em queda livre: por que o investidor torceu o nariz para o novo presidente do BC dos EUA e castigou as bolsas

TRIPLICANDO O PATRIMÔNIO

Maior FII de energia renovável da B3 mira captação de até R$ 2,3 bilhões — e já sabe o que fazer com a bolada; veja os detalhes da operação

Revelamos mais detalhes sobre a tese de investimentos logo abaixo. Mas, antes de conferi-la, vale destacar que os analistas também veem com bons olhos outras seis companhias: BTG Pactual (BPAC11), Copel (CPLE6), PRIO (PRIO3), Totvs (TOTS3), Vivara (VIVA3) e Vale (VALE3).

Os papéis receberam duas indicações cada e completam a lista de ações mais recomendadas para julho. Veja as ações preferidas das carteiras dos analistas de 10 corretoras na tabela abaixo:

  • Ganhos médios de R$ 71 em apenas 5 minutos: entre neste grupo GRATUITO de WhatsApp e aprenda como buscar esses lucros diariamente com alguns dos maiores especialistas em day trade. [CLIQUE AQUI E PARTICIPE]

Rede D’Or (RDOR3) — o médico das carteiras de ações 

Com a inflação dando sinais de arrefecimento e a ata do último encontro do Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) trazendo uma tênue sinalização de que o ciclo de queda dos juros pode começar já no próximo mês, a renda variável brasileira está em um ponto de virada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário indica que o pior da tempestade macroeconômica que atrapalhou o desempenho da bolsa brasileira ficou para trás e o sol deve brilhar sobre a B3 em breve.

Mas, assim como sempre há um risco de pegar um resfriado mesmo sem tempo frio e chuva forte, nem todas as carteiras estão preparadas para aproveitar o novo ambiente de investimentos.

Nesses casos, as corretoras Ativa Investimentos, Guide Investimentos e Órama recomendam um remédio que vem diretamente do setor de saúde: as ações da Rede D’Or (RDOR3).

A Guide relembra que a companhia, líder no segmento hospitalar privado, tem uma participação de 8% nesse mercado e atende cerca de 4,1 milhões de pacientes por dia, com mais de 30 milhões de exames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DINHEIRISTA - Taxada na Shein: “Meu reembolso está mais de um mês atrasado. E agora?” I Irmão golpista coloca pais no Serasa

A Rede D’Or vem ampliando a atuação para outras pontas do mercado de saúde suplementar. O principal movimento nessa direção veio com a compra da SulAmérica. Vale destacar ainda que a companhia também detém uma participação de quase 30% na rival Qualicorp. 

Por conta da fusão, 70% da fatia foi transferida para uma holding estruturada pela Prisma, gestora independente de investimentos alternativos, para evitar dores de cabeça com os órgãos reguladores.

Ainda assim, a empresa segue com 6% do capital social da Qualicorp, enquanto os direitos políticos e econômicos dos ativos são geridos pela Prisma.

A Órama reforça que, com 40 anos de experiência no mercado, a Rede D’Or “é referência em qualidade técnica e conta com 69 hospitais próprios em operação, três administrados e 54 clínicas oncológicas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a corretora, outro destaque das ações é que elas carregam um componente de inovação. Os analistas explicam que, por meio da marca IDOR, a companhia investe em pesquisa clínica e no ensino na área de saúde, “disseminando sua expertise através de cursos de doutorado, pós-graduação e graduação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar