🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Pompeu Filho
É redator do Seu Dinheiro. Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho e MBA em Marketing Digital. Já passou por startups de tecnologia, marketing e finanças.
Conteúdo Vitreo

‘Previdência alternativa’: estratégia de aposentadoria já pode ser solicitada gratuitamente e sem restrições de idade

Corretora oferece cortesia gratuita para quem deseja engordar seu patrimônio e se aposentar o quanto antes

Pompeu Filho
24 de julho de 2022
15:00 - atualizado às 16:36
Pessoas aposentadas
Método para se aposentar sem ter que pagar INSS é disponibilizada por corretora - Imagem: Montagem: Julia Shikota

Aposentadoria: um assunto essencial de que pouco se fala, mas que precisa ser debatido não só quando estamos rondando a faixa dos 60 anos, mas a partir de agora, independentemente da idade que você tenha.

Na verdade, diante do cenário macroeconômico atual, onde a inflação e falta de renda assustam, deveríamos estar no mínimo, cada vez mais atentos ao nosso futuro financeiro.

Além disso, a reforma da Previdência trouxe uma série de mudanças nas regras da aposentadoria. E pode ser que você demore muito mais tempo, ou aposente-se com uma mixaria por mês.

Acontece que, até 2019, existiam alguns critérios para que algumas pessoas se aposentassem por idade ou tempo de trabalho. Entretanto, após a reforma do órgão previdenciário, novas regras foram estipuladas. 

Pelas novas determinações, será muito mais difícil se aposentar, pois você deverá contribuir por muito mais tempo, e não terá a garantia de que conseguirá o valor pelo qual contribuiu ao longo dos anos.

Isso quer dizer que, para assegurar o tão sonhado e merecido descanso remunerado na fase mais madura da vida, você precisará atender a uma série de requisitos, o que pode ser muito difícil nos dias atuais.

Um exemplo disso é a elevada quantidade de pessoas desempregadas e também de profissionais autônomos, que muitas vezes deixam de contribuir com a Previdência para suprir suas necessidades básicas e diárias.

No entanto, existe uma forma comprovada e eficaz para garantir a estabilidade financeira permanente. 

E acredite: para isso você não precisará mais contribuir mensalmente com o INSS nem trabalhar cerca de 25 a 30 anos como CLT ou esperar por uma idade específica  para começar a garantir a sua folga vitalícia.

Pelo contrário, o seu plano de “previdência do futuro” já pode ser construído agora e de forma gratuita, independentemente da sua idade ou tempo de trabalho. Te explicarei todos os detalhes mais adiante.

Aposentar-se aos 40 (ou o quanto antes) já uma realidade

Aposentar-se ou “pendurar as chuteiras” e saborear o descanso permanente, sem ter que se preocupar com trabalho e qualquer outra responsabilidade é, de fato, o sonho de muita gente.

Embora pareça algo impossível ou, na melhor das hipóteses, difícil, algumas pessoas já puderam alcançar esta façanha. Talvez você não se lembre, mas em 2016, um rapaz americano de 34 anos ganhou as manchetes de vários jornais por se aposentar em plena juventude:

Fonte: Época Negócios

Além da pouca idade, outra coisa chamou a atenção da opinião pública: como o jovem conseguiu obter  dinheiro suficiente para não ter mais que trabalhar e apenas desfrutar do ócio? 

O rapaz contou que, desde que começou a trabalhar, sempre se interessou em poupar dinheiro. Até que ouviu falar em independência financeira e tomou gosto pelo assunto. 

Desde então, o americano tornou-se um investidor assíduo, e ainda relatou que, por morar em uma cidade do interior dos Estados Unidos, não tinha muitos gastos mensais, o que lhe possibilitou poupar até 70% dos seus rendimentos para investir em seu ciclo de vida.

O resultado foi esse que você viu acima: aos 34 anos de idade, o rapaz, que hoje é casado e tem filhos, faz parte do grupo de aposentados dos EUA e não precisa mais se matar de trabalhar para garantir o seu sustento.

A boa notícia? Todo mundo pode buscar fazer o mesmo. Tenha você 20, 30, 40 ou 65 anos, aprender a investir em cada etapa da sua vida é algo extremamente importante para obter sua independência financeira.

Principalmente, se o seu objetivo é parar de trabalhar o quanto antes e apenas desfrutar de uma vida tranquila e sossegada.

É claro que nem todos conseguem poupar 70% dos seus salários nos dias atuais. No entanto, já é possível iniciar este percurso, sem precisar participar de nenhum evento milagroso nem mesmo deixar de ter uma boa qualidade de vida.

Ciclo de Vida dos sonhos: este método pode beneficiar pessoas de todas as faixas etárias com o descanso remunerado a qualquer momento

Veja bem, quando se fala em investimentos, o medo de correr riscos e a falta de conhecimento ganham força na cabeça de diversas pessoas.

No entanto, o que elas não sabem é que podem começar a investir sem ter que se deparar com nenhum desses fantasmas. Inclusive, existem algumas imersões, inteiramente dedicadas às pessoas que almejam se resguardar financeiramente e acumular um bom patrimônio no longo prazo.

Para o economista Rodolfo Amstalden, o melhor modelo de aposentadoria é construir patrimônio e obter fontes de renda extra por meio dos investimentos.

O analista ainda ressalta que, diferentemente do que muitas pessoas pensam, você não precisa correr muitos riscos nem mesmo despender grandes quantias para ter estabilidade financeira. 

Rodolfo acredita que o primordial é que você tenha consciência de cada etapa da sua vida financeira. Pois a cada fase dessa jornada, você terá pensamentos e condições diferentes, e precisa estar preparado para se adaptar a todas as situações.

Por isso, o analista e sócio da maior casa de análises financeiras do Brasil, a Empiricus, recomenda que, se você quer garantir a sua aposentadoria através de bons investimentos, deve, antes de mais nada, aprender o necessário sobre finanças.

Amstalden avalia que uma imersão simples, que foque em organização financeira, escolha de bons ativos e o planejamento da vida aposentada, pode ser a melhor escolha para quem deseja descansar o quanto antes.

Acesse gratuitamente o melhor modelo de aposentadoria, que não possui restrição de idade nem exige pagamentos mensais

Como visto acima, não tem uma receita milagrosa para conquistar a estabilidade financeira, porém, existem algumas formas comprovadas de adiantar este caminho e se beneficiar o quanto antes.

Tendo em vista a dificuldade de muitas pessoas para poupar dinheiro, investir, ou mesmo se aposentar na hora necessária, a Vitreo decidiu liberar uma cortesia inédita.

Trata-se de uma imersão gratuita, ministrada pelo economista Rodolfo Amstalden e o analista Richard Camargo, direcionada a todas as pessoas que almejam conquistar a independência financeira e poder se aposentar o mais rápido possível.

Nesta jornada, esses dois grandes experts compartilham todo o seu know how de finanças e economia, além de ensinar o passo a passo para alcançar o tão sonhado descanso remunerado.

Durante este curso, você desenvolverá habilidades, como:

  • Passo a passo para começar a investir;
  • Como escolher bons investimentos;
  • O tripé da vida aposentada; e
  • Como engordar seu patrimônio durante a maré baixa do mercado.

Isso é apenas uma prévia do que você encontrará neste ciclo. Então, se você está buscando a sua independência financeira e a segurança de uma vida tranquila no futuro, este benefício gratuito é o ideal para você. 

Para ter acesso imediato a esta cortesia e buscar o seu sossego financeiro o quanto antes, basta clicar no botão abaixo:

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

FII do agro é um dos melhores do mercado e pode pagar mais que muitos títulos de renda fixa ‘turbinados’ – conheça mais 3 opções de investimentos que se beneficiam do setor

6 de setembro de 2022 - 8:21

FIIs do agronegócio é uma opção para quem quer complementar a renda com investimentos

Conteúdo Vitreo

Criptomoeda pode decolar novamente: atualização histórica do Ethereum em setembro pode multiplicar cripto em pelo menos 5 vezes

1 de setembro de 2022 - 14:00

Saiba como aproveitar essa oportunidade através de fundos de investimentos e ETFs

Conteúdo Vitreo

Dividendos com agronegócio: esse FII de fazendas é uma oportunidade para buscar ganhos com a maior potência do Brasil

29 de agosto de 2022 - 16:29

FII está entre os melhores investimentos do ‘combro agro’ e pode pagar mais que muitos títulos de renda fixa

Conteúdo Vitreo

Magalu não merece uma chance agora: varejista que pode subir mais de 180% daqui para frente e está fora do radar, sim

26 de agosto de 2022 - 9:03

Enquanto MGLU3 recebe holofotes, varejista do setor de vestuário foi completamente esquecida pelo mercado e tem potencial para se tornar o próximo fenômeno do varejo; ela já sobe 20% em 1 mês

Conteúdo Vitreo

Ação envolvida em mercado trilionário sobe 1.000% em pouco mais de uma década e tem potencial para subir mais

25 de agosto de 2022 - 11:24

Combo de investimento está posicionado entre os melhores do motor da economia para investir

Momento de comprar

Bolsa está barata sim, mas é preciso ter critério para escolher empresas com potencial de retorno

29 de julho de 2022 - 19:42

Ary Neto, fundador e gestor da Brasil Capital, e Leonardo Linhares, diretor na SPX Investimentos, deram seu parecer sobre o atual momento da bolsa no painel de renda variável da Semana da Previdência da Vitreo

Conteúdo Vitreo

Esta lei pouco conhecida dos anos 90 pode te fazer ganhar uma boa ‘renda extra sem ter que trabalhar’; entenda

19 de junho de 2022 - 10:00

Desconhecida por muitos brasileiros, esta lei foi assinada por um presidente dos anos 90 e obriga que algumas empresas distribua parte dos seus lucros; saiba como ter acesso

Investimento alternativo

Vitreo lança fundo de vinhos com opção de resgate na forma de garrafas

8 de junho de 2022 - 6:02

Novo fundo da Vitreo em parceira com a Oeno Asset é voltado para investidores profissionais e pretende captar até R$ 150 milhões

Conteúdo Vitreo

Corretora Vitreo distribuirá R$120 em conta no seu nome; confira as condições para receber

16 de abril de 2022 - 16:00

Novos clientes poderão receber cashback ao se tornarem assinantes de série especial sobre o mercado de ações, assinada pelo analista Felipe Miranda.

Negócio fechado

Empiricus conclui processo de venda das empresas do grupo para o Banco BTG Pactual

2 de dezembro de 2021 - 8:33

O processo marca o início de uma nova fase na trajetória da Empiricus no mercado financeiro, segundo o CEO do grupo, Caio Mesquita

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar