Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Erro ou ataque?

Apagão no Santander: aplicativo, internet banking, agências e SAC estão fora do ar, dizem clientes

Clientes reclamam de impossibilidade de acessar contas do Santander por qualquer meio e banco ainda não se pronunciou oficialmente

Fachada da sede do Santander Brasil
Fachada da sede do Santander Brasil - Imagem: Divulgação/Santander Brasil

Os sistemas do Santander (SANB11) estão passando por instabilidade nesta segunda-feira (25), a ponto de impedir que os clientes acessem as contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto o aplicativo quanto o internet banking estão impedindo que os clientes façam login e mostram o seguinte aviso: “Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo. Retorne em breve.”

A central de atendimento do Santander também não fornece qualquer tipo de suporte, apenas uma mensagem gravada dizendo: “No momento, nosso atendimento está temporariamente suspenso, mas já estamos trabalhando para normalizar o quanto antes. Por favor, retorne mais tarde."

Nas redes sociais, clientes do banco relataram que sequer conseguem acessar as contas por meio dos caixas eletrônicos ou receberem atendimento na boca do caixa.

A atuação do banco tem se limitado a responder alguns clientes que publicaram reclamações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/wylltorres/status/1551605246706712576
Captura de tela do app do Santander

No final da tarde, o Santander respondeu ao questionamento da reportagem sobre o que teria acontecido e quando as operações seriam retomadas. Segue o posicionamento do banco:

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
suplemento alimentar anvisa ID da foto:2209671901 19 de junho de 2026 - 11:00
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
blackrock ação brasileira 18 de junho de 2026 - 9:47
Irã e EUA 18 de junho de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar