O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Você possui uma habilidade bilionária secreta compartilhada por nomes como Bill Gates, Jeff Bezos e Warren Buffett; saiba como ativá-la.
Você sabe o que diferencia os bilionários das outras 7,7 bilhões de pessoas que habitam o planeta Terra? Evidentemente, o patrimônio e o saldo da conta bancária, mas existem outros fatores não tão perceptíveis…
Em meio ao óbvio, por exemplo, está escondido um segredo: uma habilidade capaz de gerar fortunas e que alavancou os negócios de diversas figuras entre as mais ricas do mundo.
E esta habilidade está presente em qualquer pessoa. O grande passo é desenvolvê-la, o que pode te deixar mais próximo de nomes que se destacam até mesmo entre o grupo dos super ricos.
Há alguns anos, quando te perguntavam quem era o homem mais rico do mundo, quem era a primeira pessoa que aparecia em mente? Aposto que é o mesmo senhor de óculos que eu estou pensando. William Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates, marcou o mundo da tecnologia ao fundar a Microsoft, avaliada, em junho deste ano, em US$ 1,8 trilhão em valor de mercado.
Mas se a pergunta fosse feita entre 2018 e 2020, estaríamos falando do bilionário que desbancou Bill Gates: Jeff Bezos. O fundador da Amazon, que já ficou no posto de homem mais rico do mundo por 3 anos consecutivos, revolucionou o setor do e-commerce e acumula, na última consulta feita à Forbes (21/06), uma fortuna de 134,4 bilhões de dólares.
E, se estivéssemos tendo essa conversa em um ambiente de investimentos, seria um pecado não citar o nome de Warren Buffett e sua fortuna de US$94,4 bilhões. O considerado maior investidor de todos os tempos é o presidente e principal acionista da Berkshire Hathaway, empresa que possui participação em diversas gigantes do mercado, como Apple e Coca-Cola.
Os três são inovadores e vistos como gênios dos negócios, por mais que se destaquem em áreas diferentes e tenham trajetórias distintas. Mas o ponto de virada não está nas capas de revista e nas grandes fortunas: está na atenção para as habilidades de liderança desenvolvidas por cada um.
Há mais de 10 anos, Gates insiste na importância de investir nas próprias habilidades para obter sucesso. Em “Bill Gates: As habilidades que você precisa para ter sucesso”, artigo de 2007 escrito por Gates para a BBC News, o bilionário da tecnologia já destacava a importância de uma competência capaz de gerar verdadeiras fortunas: a comunicação.
Para Gates, se comunicar bem e efetivamente é a chave para trabalhar com diferentes tipos de pessoas. Em um meio de tecnologia, a atenção especial do bilionário para a habilidade foi essencial para inovar a partir da troca aprimorada de ideias e, claro, vender grandes revoluções para o mercado.
Já Buffett, segundo ele mesmo, não teria conseguido o que possui hoje sem investir na sua oratória. O certificado do curso que fez para aprimorar a habilidade está pendurado em sua sala na Berkshire, no lugar do seu diploma da faculdade. Além disso, também destaca a importância da comunicação em uma de suas frases marcantes:
“Sem boas habilidades de comunicação você não vai ser capaz de convencer as pessoas a seguir você, mesmo se você estiver vendo além da montanha e elas não”.
Por fim, Bezos aplica a comunicação na sua própria rotina de reuniões. Ao se especializar em criar narrativas efetivas e criativas, o titã corporativo é capaz de mobilizar a sua equipe para produzir os melhores relatórios possíveis. Além disso, a comunicação está na própria proposta inicial da Amazon: entender exatamente o que as pessoas querem para vender com praticidade e rapidez.
Por mais que seja uma competência-base na liderança de Gates, Bezos e Warren, ela não é de fácil aprendizado.
Hoje, Gates consegue se comunicar em fóruns mundiais de economia e falar sobre problemas profundos da sociedade de forma fluida. Mas voltando a 2007, quando deu uma entrevista em conjunto com Steve Jobs ao The Wall Street Journal, o bilionário não era tão desenvolto.
Falou por 10 segundos de forma travada e incompreensível, até que Jobs o cortou para explicar, inegavelmente, de uma forma bem melhor. Nos 15 anos que sucederam a entrevista, Gates jamais entraria naquela posição novamente, mas a transformação foi gradual.
Agora, imagine poder aplicar a comunicação de Gates, Bezos e Buffett na liderança e capacitação de clientes do seu negócio? Uma habilidade que os fez acumular uma fortuna de mais de 400 bilhões de dólares?
Observando Gates e outros bilionários por anos, um médico psiquiatra desenvolveu um método exclusivo que aproxima as características de liderança dos super ricos à sua realidade.
Roberto Shinyashiki, conhecido como “mentor dos mentores”, é autor de 30 livros sobre empreendedorismo, sucesso profissional e felicidade. Acumulando mais de 450 mil seguidores no Instagram, o médico psiquiatra já pôde mostrar suas especializações em mente e liderança humanizada em diversas mentorias.
Mas agora, o mentor traz uma proposta inédita: usar seus anos de conhecimento acumulado para despertar um universo de vendas a partir dessas habilidades de liderança.
Por meio de um treinamento intensivo, Shinyashiki irá te mostrar como aplicar as habilidades bilionárias de Gates, Buffett e Bezos na busca por novos clientes e pelo sucesso do faturamento.
Resta saber: vai escolher ficar como o Gates sem palavras de 2007 ou vai conquistar o mundo como o Gates de 2022?