Site icon Seu Dinheiro

Fundo multimercado do Nubank já é o maior do Brasil em número de cotistas, mas rentabilidade ainda fica abaixo do CDI; entenda

Nubank na NYSE NuSócios

Nubank na NYSE

Depois de conquistar o segmento de cartões e invadir o mercado acionário, a onda roxa agora chega com tudo aos fundos de investimento. Segundo um levantamento da Economatica, o Nubank (NUBR33) é dono do maior fundo multimercado brasileiro em número de cotistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 236.413 investidores, o Nu Seleção Cautela atingiu a liderança do segmento apenas quatro meses após o início de sua disponibilização gradual, “chegando a 100% da base de clientes no início de dezembro do ano passado”, conforme destaca, em nota, o banco digital.

Além dele, o Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial - outros dois fundos que fazem parte da primeira experiência de investimentos oferecida diretamente no aplicativo do roxinho - também estão no top 5 fundos multimercado em número de cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

Sucesso na bilheteria é garantia de qualidade?

Mas, apesar de conquistar tantos entusiastas em tão pouco tempo, outros indicadores do Nu Seleção Cautela ainda deixam a desejar.

O patrimônio líquido do fundo - que soma todos os recursos aplicados no fundo pelos investidores, descontando as obrigações financeiras -, é de R$ 40,5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de alto, o valor não impressiona tanto quando comparado às cifras também milionárias e compostas por três dígitos ou mais de outros produtos da mesma categoria e com menos cotistas.

Além disso, a rentabilidade deixa a desejar. No acumulado até agora, o fundo rendeu 83% do CDI. O percentual é menor do que o rendimento da própria conta bancária oferecida pelo Nubank, a NuConta, que paga 100% do CDI.

De olho nos novos investidores

Ressalvas à parte, o feito do Nubank ainda é notório e demonstra que o banco digital pode conquistar os clientes que ficam à margem dos mercados dominados por instituições financeiras tradicionais.

“Entre os novos cotistas dos fundos Nu Seleção temos um número expressivo de novos investidores, pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos através de um fundo, demonstrando nosso potencial de expandir o mercado de investimentos no Brasil”, explica Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exigindo um investimento inicial de apenas R$ 1, os três fundos dão acesso a títulos de renda fixa, ações, ouro e dólar em um processo de investimento com características que fizeram a fama do banco digital: acessível, pouco burocrático e 100% online.

Exit mobile version