A Specialisterne Brasil, em parceria com a XP (XPBR31), abriu vagas para capacitação em tecnologia para pessoas que estão no espectro autista. As inscrições vão até o dia 28 de abril.
O treinamento gratuito terá duração de cinco semanas, no formato remoto. Após a conclusão, a XP deve contratar os profissionais para atuarem nas áreas de programação e operações.
O processo seletivo é composto por três etapas:
- Envio de currículos, até 28 de abril;
- Avaliação interna dos candidatos
- Entrevista e teste prático
A seleção deve acontecer até 20 de maio, já que a previsão para início do treinamento é em junho. Por ser um curso no formato 100% online, as candidaturas podem ser feitas por pessoas de qualquer localidade.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Como se concorrer às vagas da XP
Para participar do processo seletivo, o interessado deve ter 18 anos completos e laudo diagnóstico de TEA - Transtorno do Espectro Autista. Não é necessário ter experiência.
Contudo, os requisitos variam conforme a vaga escolhida. Quem deseja participar do treinamento e concorrer às vagas de programação deve possuir conhecimentos básicos em:
- Python,
- SQL,
- Power BI e
- Inglês.
Já para as vagas de operações, o candidato deve ter conhecimento básico em Excel. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário, disponível neste link.
Leia também
- Semana de 4 dias úteis: veja os países que já adotaram — e quais as chances disso acontecer no Brasil
- Trabalho híbrido ou home office? Saiba qual o modelo ideal de trabalho para funcionários e chefes — e o que concluiu um estudo de Harvard
- XP Investimentos amplia o leque de produtoras de conteúdo e compra fatia minoritária do Grupo Suno