🔴 OPÇÕES NA BOLSA: GANHOS ALTOS PODEM ACONTECER NO CURTÍSSIMO PRAZO – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

BOLSA TECH

Empiricus e Vitreo abrem inscrições para curso de programação para jovens de baixa renda; saiba como participar

O curso de programação terá 50 participantes com bolsas integrais custeadas pela Empiricus e Vitreo. As inscrições vão até 25 de abril

tela de computador com códigos de programação Empiricus
Imagem: Christina Morillo/Pexels

Gosta de tecnologia e quer aprender a programar? A Empiricus e a Vitreo abriram as inscrições para a nova turma do curso de programação voltado a jovens de baixa renda, o U.Code. A iniciativa, em parceria com a Digital House, oferece 50 bolsas integrais. As candidaturas podem ser feitas até 25 de abril para a primeira fase do processo.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a segunda edição do programa. Na anterior, quando 25 profissionais participaram do treinamento, a maioria foi contratada para atuar na Empiricus. 

Na primeira fase, os 50 candidatos selecionados terão aulas sobre programação básica, bem como a linguagem Java e Web Full Stack. A ideia é oferecer um curso preparatório para inserir os selecionados no mundo da tecnologia. 

Depois disso, os alunos realizarão um desafio em que 30 deles seguem para a próxima fase. As aulas do curso de programação iniciam em junho. 

Assim como na primeira edição, existe a possibilidade de os alunos serem contratados para atuar na Empiricus no final do curso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

REESTRUTURAÇÃO

Raízen (RAIZ4) tenta ganhar fôlego com aumento de capital de até R$ 3,5 bilhões; veja o que muda para acionistas

BALANÇO DO 3T26

Bradsaúde (SAUD3): lucro sobe 14,4% e dividendos chegam a R$ 1 bilhão, mas ‘dor de cabeça’ volta a atacar

Como participar 

O processo seletivo para o curso U.Code é composto por cinco etapas: inscrição, realização de teste de lógica, curso online, desafio online e entrevistas.

A seleção dos candidatos será feita priorizando as questões socioeconômicas dos candidatos, para o acesso de pessoas com baixa renda. 

Para participar, o candidato deve ter interesse na área de tecnologia, ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. Ter experiência prévia não é necessário. Além disso, o interessado precisa ter disponibilidade para assistir aulas ao vivo no modelo remoto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, as inscrições podem ser feitas no site da Empiricus, clique aqui 

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 21 de outubro de 2026 - 11:13
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 20 de outubro de 2026 - 18:45
Fachada do Banco Inter. 20 de outubro de 2026 - 16:25
Imagem feita por IA traz um gráfico de ações da bolsa, com uma seta verde apontando para cima. Moedas no canto inferior esquerdo e uma pilha de papéis no canto inferior direito. 16 de outubro de 2026 - 19:51
Gráfico azul. com fundo preto e o logo da Eneva ao lado esquerdo 16 de outubro de 2026 - 11:09
Prédio do Banco Central. 16 de outubro de 2026 - 9:26
tela de um celular com o logo do iFood em um fundo vermelho 15 de outubro de 2026 - 16:35
Fachada do Banco Inter. 15 de outubro de 2026 - 10:50
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar