Hoje, a festa não vai ser “lá no meu apê”, mas sim no metaverso. Pronta para misturar realidade virtual e aumentada com músicas, a nova convidada Warner Music Group (WMG) chega ao mundo paralelo com uma nova parceria com a Sandbox para fazer shows virtuais no universo.
Com o negócio, serão criados um parque temático musical e um local de concertos dentro do metaverso de jogos da Sandbox, chamado de Warner Music Group LAND.
“Estamos moldando o Sandbox como um destino de entretenimento divertido, onde criadores, fãs e jogadores podem desfrutar de experiências imersivas inéditas e estar mais conectados aos seus artistas musicais favoritos por meio de NFTs”, disse Sebastien Borget, COO e cofundador do Sandbox.
O WMG LAND
O novo mundo vai contar com shows e experiências ao vivo com os principais artistas representados pela WMG. Para os fãs de música, ainda não foram divulgados os nomes que se apresentarão no jogo.
Mas vale lembrar que algumas das celebridades representadas pela empresa são Anitta, Ed Sheeran, Charlie Puth e Red Hot Chili Peppers.
Além disso, com a crescente demanda pelos terrenos e o grande volume de negociação na terra digital, o universo pode se tornar um rival direto da Decentraland.
Parceria estratégica
A parceria ainda marca momentos importantes para as companhias.
Por um lado, o Warner Music Group finalmente coloca os pés no reino do metaverso de NFTs e cria uma nova arena para entretenimento musical no universo paralelo.
O WMG se soma a mais de 200 parcerias existentes, como The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, The Smurfs, Care Bears, Atari, ZEPETO e CryptoKitties.
Do outro lado, a Sandbox fecha seu primeiro acordo no universo musical — e não com qualquer empresa do ramo, mas uma das maiores do mundo, composta por centenas de grandes artistas e gravadoras.
Artistas e fãs no mesmo lugar
A The Sandbox e a WMG vão trabalhar juntas para desenvolver experiências musicais imersivas e inovadoras para o WMG LAND.
As experiências vão permitir o que todos os fãs sempre quiseram: estar lado a lado com seus ídolos.
Os artistas da Warner Music vão poder se envolver com os usuários, não só seus fãs como também a comunidade global do The Sandbox.
“No LAND, desenvolveremos experiências de música sociais envolventes e persistentes que desafiam as limitações do mundo real e permitem que nossos artistas e seus fãs se envolvam como nunca antes”, afirmou Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios do Warner Music Group.
Oportunidade com data marcada
O início da parceria também traz uma oportunidade para quem está dentro do universo ou até mesmo quer ingressar no mundo dos NFTs.
Em março deste ano, a The Sandbox vai vender um terreno (também chamado de LAND).
Ou seja, se você pensa em entrar para essa festa, você poderá comprar LANDS cobiçados próximos à propriedade WMG.