A Petrobras (PETR4) abriu as inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que visa à qualificação profissional de adolescentes e jovens. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa até o dia 22 de abril.
São 734 vagas estão distribuídas em municípios de 14 estados e do Distrito Federal: Maceió; Manaus; Salvador; Alagoinhas (BA); Fortaleza; Brasília; Vitória; Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro; Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal; Canoas (RS); Aracaju; São Paulo; Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); e São José dos Campos (SP).
“O objetivo do PPJA é promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua inserção no mercado de trabalho”, disse Juliano Mesquita Loureiro, gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, em nota.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Vagas afirmativas na Petrobras (PETR4)
A estatal destina vagas exclusivas para pessoas com deficiência e adolescentes egressos de trabalho infantil. Além disso, cerca de 15% das oportunidades serão para adolescentes em situação de acolhimento institucional - abrigo, casa de passagem ou residência inclusiva.
O Programa de Jovem Aprendiz oferece cursos profissionalizantes pelo Senai de cada região. Todos os estudantes que não tenham concluído o ensino médio precisam comprovar matrícula e frequência em suas respectivas séries, no momento da admissão.
Requisitos
Para participar do Programa Petrobras Jovem Aprendiz é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e três meses completos. Contudo, a idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência.
Os candidatos ainda devem estar cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio.
As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (22), no site do Programa da Petrobras, clique aqui.
Benefícios oferecidos pela Petrobras (PETR4)
Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, durante o período de 20 meses. Entre outros benefícios estão:
- Remuneração de um salário mínimo por mês
- 13º salário
- férias,
- vale-transporte e
- plano de previdência complementar opcional.
Além das aulas de capacitação e atividades de prática profissional no Senai, os jovens aprendizes da Petrobras também poderão fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras.
Leia também
- Santander (SANB11) abre programa de estágio sem restrição de curso; veja outras vagas
- Quem é José Mauro Ferreira Coelho, o homem que vai comandar a Petrobras (PETR4) em meio a crise dos combustíveis
- Petrobras (PETR4) revela valor por ação corrigido dos dividendos que depositará na conta dos acionistas em maio; confira