O Mercado Livre (MELI34) lançou uma nova edição do programa sobre tecnologia para mulheres, o “Conectadas”. Jovens de 14 a 18 podem se inscrever até 2 de maio. A iniciativa é realizada em parceria com a organização não governamental (ONG) {reprograma}, com o objetivo de reduzir as desigualdades de gênero.
O programa, voltado exclusivamente para mulheres, promove a imersão digital com conteúdos que abordam sobre sustentabilidade, economia 4.0 e desenvolvimento de projetos.
Marketing, análise de dados e negócios digitais são outros assuntos que fazem parte dos 16 encontros. Ao todo, são 40 horas de conteúdo.
Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil, afirma que a iniciativa é uma oportunidade para que as mulheres possam descobrir a tecnologia e suas utilidades, tanto para si próprias quanto para a comunidade.
Nesta edição, a expectativa do Conectadas é capacitar 1.400 mulheres em sete países, sendo 400 brasileiras. No Brasil, a iniciativa do Mercado Livre espera preencher 50% das vagas com mulheres jovens pretas, pardas e indígenas.
A imersão é inspirada nos processos usados pelas equipes de tecnologia pelo mundo: identificação de uma necessidade, pesquisa, desenvolvimento de uma solução e um protótipo.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Como participar
O primeiro requisito para participar é ser mulher com idade entre 14 e 18 anos. Além disso, ter interesse em tecnologia. O processo seletivo e o curso, oferecido pelo Mercado Livre (MELI34) e {reprograma}, são inteiramente no modelo remoto.
Sendo assim, a inscrição é realizada por meio de um formulário online - disponível aqui. Também, a candidata deve se apresentar, na forma de vídeo, e preencher um termo de compromisso. Durante o processo seletivo, as candidatas participarão de oficinas, em maio, sobre tecnologia.
O resultado final das selecionadas será divulgado em 10 de junho. Em seguida, as aulas do programa de capacitação acontecem durante todo o mês de julho.
Vale ressaltar que o processo seletivo se encerra no dia 2 de maio. Essa é a segunda edição do programa, que no ano passado formou 1.260 jovens, sendo 200 delas no Brasil.
Leia também
- Mercado Livre (MELI) pode disparar 71% até o fim de 2022, diz BofA; saiba se vale a pena comprar a ação
- Google, Amazon e IBM abrem programas de estágio; veja outras vagas com inscrições abertas