O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-04-11T16:19:38-03:00
Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP.
MULHERES EM TECH

Mercado Livre (MELI34) abre inscrições para programa de tecnologia para mulheres; veja como participar

O Mercado Livre, em parceria com a {reprograma}, oferece curso de capacitação para mulheres entre 14 e 18 anos; inscrições vão até 2 de maio

11 de abril de 2022
16:13 - atualizado às 16:19
mulher mexendo no computador ao fundo; no primeiro plano, imagem do logo do Mercado Livre em tela de computador
Imagem: Divulgação/Mercado Livre

O Mercado Livre (MELI34) lançou uma nova edição do programa sobre tecnologia para mulheres, o “Conectadas”. Jovens de 14 a 18 podem se inscrever até 2 de maio. A iniciativa é realizada em parceria com a organização não governamental (ONG) {reprograma}, com o objetivo de reduzir as desigualdades de gênero.

O programa, voltado exclusivamente para mulheres, promove a imersão digital com conteúdos que abordam sobre sustentabilidade, economia 4.0 e desenvolvimento de projetos.

Marketing, análise de dados e negócios digitais são outros assuntos que fazem parte dos 16 encontros. Ao todo, são 40 horas de conteúdo. 

Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil, afirma que a iniciativa é uma oportunidade para que as mulheres possam descobrir a tecnologia e suas utilidades, tanto para si próprias quanto para a comunidade. 

Nesta edição, a expectativa do Conectadas é capacitar 1.400 mulheres em sete países, sendo 400 brasileiras. No Brasil, a iniciativa do Mercado Livre espera preencher 50% das vagas com mulheres jovens pretas, pardas e indígenas. 

A imersão é inspirada nos processos usados pelas equipes de tecnologia pelo mundo: identificação de uma necessidade, pesquisa, desenvolvimento de uma solução e um protótipo. 

Como participar 

O primeiro requisito para participar é ser mulher com idade entre 14 e 18 anos. Além disso, ter interesse em tecnologia. O processo seletivo e o curso, oferecido pelo Mercado Livre (MELI34) e {reprograma}, são inteiramente no modelo remoto. 

Sendo assim, a inscrição é realizada por meio de um formulário online - disponível aqui. Também, a candidata deve se apresentar, na forma de vídeo, e preencher um termo de compromisso. Durante o processo seletivo, as candidatas participarão de oficinas, em maio, sobre tecnologia. 

O resultado final das selecionadas será divulgado em 10 de junho. Em seguida, as aulas do programa de capacitação acontecem durante todo o mês de julho. 

Vale ressaltar que o processo seletivo se encerra no dia 2 de maio. Essa é a segunda edição do programa, que no ano passado formou 1.260 jovens, sendo 200 delas no Brasil.

Leia também

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

BYE BYE GOVERNO!

Privatização vem aí: conselho do PPI altera regras da capitalização da Eletrobras (ELET3); saiba por que mudou

O TCU aprovou na sessão de quarta-feira (18) o processo de privatização da companhia — a proposta do relator venceu por 7 votos a favor e 1 contra

NOVO SHAPE

Da academia pra carteira: Smart Fit (SMFT3) tem potencial de alta de 34%, diz Itaú BBA — saiba se é hora de comprar

Depois do confinamento provocado pela covid-19, a indústria fitness enfrenta agora um cenário desafiador, com inflação alta, segundo o banco de investimentos

SEM LIMITE

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

O chefe do Executivo é alvo de mais de 140 solicitações de impedimento; entenda a decisão da corte máxima

VAI TER DISNEY?

Dólar acumula desvalorização de 12,59% frente ao real no ano — veja o que mexe com o mercado de câmbio

A moeda norte-americana teve o pior desempenho semanal em quase dois meses, quando levou um tombo de mais de 5%

SOBE E DESCE

IRB (IRBR3) lidera pelotão de altas do Ibovespa e Méliuz (CASH3) vai na direção oposta — veja o que foi destaque na bolsa na semana

Lá fora, as negociações da semana foram marcadas pela entrada do S&P 500 no chamado bear market, ou território de queda; por aqui, o principal índice da B3 acumulou ganhou de 1,46%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies