O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em meados de março, o bilionário chamou atenção para as pressões inflacionárias sobre os seus negócios e aumentou os preços de seus carros nos EUA e na China
Não foram poucas as pedras no caminho de Elon Musk e da Tesla (TSLA34) no primeiro trimestre. O bilionário teve que enfrentar a falta de peças, a inflação e a covid-19 para conseguir entregar seus carros elétricos neste início de ano. Será que, como diz o ditado, o homem mais rico do mundo conseguiu construir o seu castelo?
A Tesla divulgou neste sábado (02) um número recorde de entregas de veículos elétricos entre janeiro e março de 2022, mas uma queda na produção em relação ao mesmo período do ano anterior.
| Tesla | 1T22 | 4T21 | 1T21 |
| Entregas | 310.048 | 308.600 | 184.800 |
| Produção | 305.407 | 305.840 | 180.338 |
Apesar de ter aumentado as entregas em mais de 60% e a produção em quase 70% na comparação com o mesmo período do ano anterior, os analistas esperavam mais da Tesla.
A estimativa média da FactSet apontava para 317.000 veículos entregues nos primeiros três meses de 2022. As projeções variaram de 278.000 entregas de veículos a um máximo de 357.000.
Vale lembrar que os dados de entrega são a referência mais próxima dos números de vendas reportados pela Tesla.
As operações da Tesla no trimestre foram prejudicadas por um surto de covid-19 e novas restrições de saúde na China, que demandou paradas temporárias na fábrica de Xangai.
Leia Também
Junto com o resto da indústria automobilística, a Tesla também foi prejudicada pela escassez generalizada de peças e pela inflação.
Componentes críticos como semicondutores continuam em falta, e os preços aumentaram para matérias-primas como níquel e alumínio depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro.
Em meados de março, Musk alertou sobre as pressões inflacionárias sobre os negócios e aumentou os preços de seus carros nos EUA e na China.
A Tesla (TSLA34) abriu recentemente uma nova fábrica em Brandenburg, na Alemanha. A liberação da planta pelas autoridades locais foi envolvida em muita polêmica, já que o gasto de água da unidade pode colocar a região em uma crise hídrica.
A Tesla mudou oficialmente sua sede para Austin, no Texas, em 1 de dezembro, mas ainda opera sua primeira fábrica de carros elétricos em Fremont, Califórnia.
A empresa de Elon Musk também planeja sediar uma grande inauguração e um evento de “ciber rodeio” em 7 de abril, em uma planta que está construindo também no Texas.
A chamada terceira via ainda tem chances nas eleições depois da saída de Sergio Moro e a polêmica sobre a candidatura de João Doria? Aperte o play e ouça o comentário dos repórteres do Seu Dinheiro:
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer
Mais conectado, mais desconfiado e com menos paciência: o brasileiro digital não perdoa erro, demora ou taxa surpresa
O montante, anunciado em março deste ano, será direcionado a empresas consideradas estratégicas ou afetadas por choques externos
Depois de acumular pela 2ª vez na semana, prêmio da Lotofácil cresce, mas nem faz cócegas nas estimativas para os próximos sorteios da Quina, da Timemania e da Mega-Sena, que também ocorrem hoje (16)
Romi (ROMI3), Usiminas (USIM5) e Assaí (ASAI3) dão o pontapé na temporada, e Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, conta o que esperar dos resultados do primeiro trimestre