🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O DESAFIO DO BILIONÁRIO

Elon Musk entregou? Saiba se a Tesla (TSLA34) conseguiu driblar a crise global de peças e a inflação no primeiro trimestre

Em meados de março, o bilionário chamou atenção para as pressões inflacionárias sobre os seus negócios e aumentou os preços de seus carros nos EUA e na China

Elon Musk SpaceX
O empresário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. - Imagem: Shutterstock

Não foram poucas as pedras no caminho de Elon Musk e da Tesla (TSLA34) no primeiro trimestre. O bilionário teve que enfrentar a falta de peças, a inflação e a covid-19 para conseguir entregar seus carros elétricos neste início de ano. Será que, como diz o ditado, o homem mais rico do mundo conseguiu construir o seu castelo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tesla divulgou neste sábado (02) um número recorde de entregas de veículos elétricos entre janeiro e março de 2022, mas uma queda na produção em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tesla1T224T211T21
Entregas310.048308.600184.800
Produção305.407305.840180.338 
Fonte: Tesla

Apesar de ter aumentado as entregas em mais de 60% e a produção em quase 70% na comparação com o mesmo período do ano anterior, os analistas esperavam mais da Tesla. 

[captacao]

A estimativa média da FactSet apontava para 317.000 veículos entregues nos primeiros três meses de 2022. As projeções variaram de 278.000 entregas de veículos a um máximo de 357.000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que os dados de entrega são a referência mais próxima dos números de vendas reportados pela Tesla.

Leia Também

BENEFÍCIO NA CONTA

Bolsa Família com reajuste começa a ser pago amanhã; confira o calendário e quem vai se beneficiar

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3805 tem 21 ganhadores, mas só um deles vai sacar prêmio milionário; Quina acumula e pode pagar R$ 40 milhões hoje

O trio covid-19, inflação e falta de peças

As operações da Tesla no trimestre foram prejudicadas por um surto de covid-19 e novas restrições de saúde na China, que demandou paradas temporárias na fábrica de Xangai. 

Junto com o resto da indústria automobilística, a Tesla também foi prejudicada pela escassez generalizada de peças e pela inflação.

Componentes críticos como semicondutores continuam em falta, e os preços aumentaram para matérias-primas como níquel e alumínio depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de março, Musk alertou sobre as pressões inflacionárias sobre os negócios e aumentou os preços de seus carros nos EUA e na China.

Tesla (TSLA34) investe em novas fábricas

A Tesla (TSLA34) abriu recentemente uma nova fábrica em Brandenburg, na Alemanha. A liberação da planta pelas autoridades locais foi envolvida em muita polêmica, já que o gasto de água da unidade pode colocar a região em uma crise hídrica. 

A Tesla mudou oficialmente sua sede para Austin, no Texas, em 1 de dezembro, mas ainda opera sua primeira fábrica de carros elétricos em Fremont, Califórnia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de Elon Musk também planeja sediar uma grande inauguração e um evento de “ciber rodeio” em 7 de abril, em uma planta que está construindo também no Texas.

Touros e Ursos #102 — terceira via nas eleições

A chamada terceira via ainda tem chances nas eleições depois da saída de Sergio Moro e a polêmica sobre a candidatura de João Doria? Aperte o play e ouça o comentário dos repórteres do Seu Dinheiro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13 de outubro de 2026 - 16:07
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar