🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Mais uma desistência

CSN desiste de IPO de CSN Cimentos e engorda lista de empresas que abriram mão de ofertar ações neste ano

Subsidiária da siderúrgica é a 14ª empresa a desistir de IPO na B3 em 2022

CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações
Oferta de ações da CSN Cimentos seria 100% primária. Imagem: Divulgação

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (16), que desistiu do IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) da sua subsidiária CSN Cimentos, devido às "condições adversas no mercado interno e internacional".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia encaminhou, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma petição de desistência dos pedidos de registro de emissor de valores mobiliários categoria "A" e da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias emitidas pela controlada.

A CSN Cimentos teve seu pedido de IPO protocolado em maio do ano passado, mas não chegaram a ser definidos os valores a serem captados. A oferta seria inteiramente primária, com a totalidade de recursos ingressando no caixa da companhia.

A intenção da CSN com a operação era destravar valor para ambas as empresas. Saiba mais sobre a CSN Cimentos e o IPO que subiu no telhado.

[captacao]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma desistência para a lista

A CSN Cimentos é a 14ª empresa brasileira que opta por não dar prosseguimento ao seu processo de abertura de capital e oferta inicial de ações na B3 neste ano.

Leia Também

MAIS INCERTEZA COM 'ONDA AZUL'

A guerra no Irã vai acabar? O que as eleições nos EUA podem mudar no preço do petróleo

DA FESTA AO ENTERRO

‘Onda azul’ na urna, ‘onda vermelha’ na bolsa: o fantasma que derrubou Wall Street após a vitória democrata

Em janeiro, houve 13 desistências, como a da rede de hamburguerias Madero, a da rede de academias de ginástica Bluefit e a da empresa de cosméticos e perfumes Coty.

Apesar da forte entrada de recursos estrangeiros na bolsa brasileira neste início de ano, o cenário, aqui e lá fora, é de juros em alta e inflação ainda elevada.

Antes de continuar, um convite: no perfil do Instagram do Seu Dinheiro publicamos um conteúdo sobre a China intervir no minério de ferro e como as ações brasileiras podem ser afetadas após essa decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo e  aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira, empreendedorismo e muito mais.

Voltando ao assunto principal da matéria, o capital que vem de fora tem sido mais direcionado para as blue chips, como as grandes empresas produtoras de commodities e os bancos, cujos negócios que se beneficiam do cenário atual. Assim, não necessariamente esses investidores estariam interessados em comprar ações de empresas novatas na bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Itaú (ITUB4) 4 de novembro de 2026 - 16:23
Urna eleitoral com cédulas espalhadas em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, com símbolos partidários em vermelho e azul 4 de novembro de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 4 de novembro de 2026 - 13:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar