Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
VISITA INDESEJADA

Americanas (AMER3) e Submarino continuam fora do ar depois de ‘acesso não autorizado’ a servidores

Aparente invasão do site levou a varejista a acionar protocolos de segurança; lojas físicas não foram afetadas

Fachada da Americanas; estágio
Fachada da Americanas - Imagem: Divulgação

A Lojas Americanas (AMER3) retirou seu sistema de comércio eletrônico do ar em resposta a uma aparente invasão de seus servidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema foi detectado no sábado e o acesso ao site foi interrompido voluntariamente pela empresa na madrugada de ontem. O domínio www.americanas.com.br seguia fora do ar na manhã desta segunda-feira.

O mesmo era observado no Submarino (www.submarino.com.br), que também é operado pela Americanas.

Em comunicado ao mercado, a empresa informa ter suspendido “proativamente” suas operações online e acionado seus protocolos de resposta à aparente invasão assim que a identificou.

“A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível”, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A queda dos sites afeta não apenas a Americanas e o Submarino, mas toda uma rede de lojistas que recorrem a seus marketplaces para vender seus produtos.

Leia Também

MANDATO TAMPÃO

Vale (VALE3) escolhe Wilfred Bruijn para comandar o conselho; entenda o xadrez antes da assembleia decisiva

FIM DA HISTÓRIA?

A novela da Vale (VALE3): como fica o roteiro para os investidores após a disputa pelo conselho 

A Americanas não divulgou até o momento nenhuma previsão para a retomada de suas operações de e-commerce.

O episódio não afetou as lojas físicas da varejista, que seguiam funcionando normalmente neste domingo.

Vítima mais recente

Se confirma a invasão do sistema por hackers, a Lojas Americanas será apenas a mais recente vítima de uma série de ataques aos servidores de empresas listadas em bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, Porto Seguro, CVC, Lojas Renner e JBS figuraram entre os alvos desse tipo de invasão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santander (SANB11). 10 de julho de 2026 - 19:48
10 de julho de 2026 - 16:10
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 10 de julho de 2026 - 12:17
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 9 de julho de 2026 - 13:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar